Nos últimos anos o mercado automotivo brasileiro andou se renovando bastante em todos os segmentos, dos populares aos SUVs mais caros. Ainda assim, muita coisa lançada recentemente no exterior ainda não deu as caras por aqui — e algumas sequer tem possibilidade de chegar. De quais deles você sente mais falta (ou inveja, mesmo)?
Se tivéssemos que escolher um carro para ter no Brasil — e apenas um —, provavelmente este carro seria o novo Renault Twingo. Desenvolvido em conjunto com o novo Smart, ele é um carro urbano com motor e tração traseiros, algo que era muito comum nas décadas de 1950 e 1960 — basta lembrar do Fiat 500 e do próprio Fusca —, mas nem tanto hoje.
A geração anterior do Twingo seguia o layout tradicional de motor dianteiro transversal e tração dianteira, popularizado pelo Mini clássico e aceito como o que permite melhor aproveitamento de espaço. O caso é que com o pequeno motor de três cilindros — 1.0 aspirado de 70 cv ou 0.9 turbo de 89 cv — abaixo