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Car Culture

Quem disse que os americanos não fazem curvas? – Parte 2

Na primeira parte desta história, conhecemos a origem das ruas e estradas retilíneas dos EUA, a origem dos quarteirões, do quarto-de-milha das arrancadas, do "automobilismo de curvas" no país, e de como isso colocou três americanos entre a elite do automobilismo mundial. Nesta segunda parte, veremos como eles se tornaram uma das grandes forças do endurance e do turismo e como eles chegaram ao Olimpo motorizado nos anos 1960. No começo dos anos 1960 Carroll Shelby estava de volta aos EUA. Apesar de ter conseguido resultados consistentes na Fórmula 1 e de ter conquistado a 24 Horas de Le Mans de 1959, ele descobriu um problema no coração que, segundo seu médico, lhe daria apenas alguns meses de vida. Obrigado a deixar o cockpit, ele começou a se envolver em outros segmentos ligados ao automobilismo. Primeiro tornou-se distribuidor de pneus, depois abriu uma escola de pilotagem. Mas só em 1961 que ele tomou a decisão que o acompanharia pelo resto da vida: ele fundou sua própria fábrica de