A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars

Quer participar do Project Cars do FlatOut? Inscreva-se aqui!

O Project Cars vai de vento em popa (se você não sabe o que é, clique aqui) – começamos com a intenção de ter 20 participantes, mas acabamos com 94 eleitos. Depois da segunda chamada, chegamos ao total impressionante de 145 Project Cars. Mas, como nem tudo é perfeito, 27 leitores do total nunca enviaram os seus textos e fotos, o que resultou no cancelamento de suas inscrições (veja como está a situação do índice atualmente).

O post de hoje é para convocar os novos 27 participantes que irão assumir estas vagas. Aproveitamos para dar o recado: nesta semana, os Project Cars em situação regular (com ao menos o segundo texto enviado) receberão seus cupons de descontos adicionais do AutoZ!

Por tudo isso, antes de qualquer coisa, precisamos deixar claro: não se inscreva se você sente que terá dificuldades para escrever com certa constância e riqueza de detalhes. Leia com atenção este post.

 

As exigências

1) Escrever com constância: os textos do Project Cars são publicados todos os dias, e a cada dois ou três meses soltamos o texto seguinte de cada autor (parte 2, parte 3, etc) no ar. Na prática, você deve escrever um texto a cada mês e meio, nos permitindo sempre ter reserva de sobra. Isso significa que vai levar um bom tempo entre o seu envio e a publicação. Por isso, é importante a riqueza de detalhes!

2) Riqueza de detalhes: não adianta fazer um texto correndo, curto e magro. Os leitores querem saber detalhes do modelo, da história do seu carro, pormenores técnicos do que você fez e pretende fazer – principalmente porque leva bastante tempo entre uma parte e outra do Project Cars. Boas referências não faltam (definitivamente!), mas das mais recentes, recomendamos: o Pontiac Trans Am de Fábio Aro, o Fiesta Sport de Tomás Andrade e o Honda Today de Kenji Ashimi. Se você não entende muito do seu carro, não recomendamos a participação no Project Cars.

3) Fotos ilustrativas: se você fala de um carro anterior ao seu, é importante mostrar fotos. Trocou uma peça? Foto. Encomendou uma peça? Foto de uma peça semelhante à que você vai instalar. Vai pintar o seu carro de Amarelo Modena, ou quer mostra como é um modelo totalmente original? Envie uma foto que você considera como referência. E lógico, sempre envie imagens do seu carro e dos detalhes que você menciona no texto.

4) Vídeos: você também pode recomendar links de YouTube, seja para mostrar as últimas novidades do seu projeto, como você quer deixar o ronco do seu carro (ou seja, valem vídeos de outros carros) ou para mostrar aquele passeio que você fez na serra.

 

Como se inscrever?

Mais simples, impossível: vá na área de comentários deste post e deixe o seu nome e sobrenome, modelo e ano do carro, conte qual o seu projeto e publique uma ou duas fotos do carro. Prazo limite para se inscrever: terça que vem (12 de agosto), às 23:59.

Critério de eleição: vinte vagas serão preenchidas pelos mais votados nesta área de comentários. As outras sete serão escolhidas pela equipe do FlatOut.

No fim da semana que vem iremos publicar a lista dos eleitos num post à parte. Lá você irá deixar o seu contato, caso seja um dos eleitos, claro.

 

Que tipo de carro pode se inscrever?

Originais, preparados, customizados, projetos de restauração, antigos, modernos, motos, veículos de competição – estamos abertos a todo tipo de Project Car. No índice ou na timeline dos Project Cars dá pra ter uma ideia do que rola por aqui. O importante (com exceção aos veículos originais) é o projeto não estar finalizado, mesmo que falte pouco.

 

Nesta terceira chamada, daremos uma segurada nos projetos universitários, pois já existem muitos inscritos. Mas fique tranquilo: num futuro próximo teremos uma quarta chamada, aberta a eles!

pcarstipos

Boa sorte – e não deixe de votar nos projetos que você gostou!

Matérias relacionadas

Project Cars #392: a historia do meu Fuscão 76 “Outlaw”

Leonardo Contesini

Project Cars #519: a conclusão do meu Maverick V8 1977

Project Cars

À procura da felicidade: a história do Golf GTI “VR6 R36” de Marcos Andrade

Juliano Barata