A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos Zero a 300

Rali da Alemanha, 2006: como a equipe da Subaru reconstruiu o carro de Petter Solberg em 14 horas depois de um acidente

A equipe vencedora da temporada de 2006 do Campeonato Mundial de Rali, o WRC, foi a Ford com o Focus RS. O campeão entre os pilotos foi o francês Sébastien Loeb, da Citroën. Mas nós não viemos aqui falar dos campeões, e sim da equipe que ficou na terceira colocação: a Subaru, com o Impreza WRX STi 2006. Mais especificamente, dos mecânicos e engenheiros da Prodrive, a equipe britânica que entre 1990 e 2008 foi a responsável pelos esforços de fábrica da Subaru no WRC. Isto porque, durante o estágio inicial de shakedown para o Rali da Alemanha – a nona prova do campeonato, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de agosto de 2006 – Petter Solberg e o navegador Phil Mills sofreram um acidente e o Impreza ficou com a dianteira e a traseira destruídas. Poderia ter sido o fim da prova para a dupla mas, com um trabalho em equipe incrivelmente eficiente por parte da Prodrive, o carro foi consertado durante a madrugada e voltou para a competição qua

Matérias relacionadas

SUVs compactos reprovados em teste de faróis, o ronco dos futuros Hyundai esportivos, o sistema autônomo off-road da Land Rover e mais!

Leonardo Contesini

Identidade: os carros que conservaram por décadas a essência de seu design – parte 1

Dalmo Hernandes

O SUV mais rápido em Nürburgring, BMW X1 com tração dianteira, Toyota GT 86 vira carro de rali e mais!

Leonardo Contesini