great news and it s the sandero indeed nesta segunda feira 27 a renault surpreendeu os brasileiros com o teaser do tao aguardado sandero rs que sera o primeiro modelo com a grife de preparaçao renaultsport no brasil a iniciativa da marca em fazer um esportivo de verdade nada de se limitar a apenas adesivos ou rodas pretas foi algo que surpreendeu a todos positivamente afinal nao e todo dia que uma fabrica faz um swap de motor oficial e coloca o carro a venda ao publico no curto video divulgado pela renault abaixo podemos ver a dianteira do novo modelo — que tem uma tomada de ar maior na parte inferior do para choques e luzes diurnas de led — e os pneus continental nada alem disso [youtube id= hkayamomafk width= 620 height= 350 ] mas voce nao precisa mais comer a ponta dos dedos por causa da ansiedade em saber como esse renaultsport brasileiro sera e por que seu site favorito descolou com um leitor ao qual somos muito gratos uma serie de fotos do modelo pronto em todos os angulos praticamente sem camuflagem e com quase todos os detalhes que voce queria saber a primeira vez que ouvimos falar no sandero rs foi em agosto do ano passado na ocasiao o ceo da renault sport technologies patrice ratti havia dito a revista britanica autocar que sua divisao estava trabalhando em uma versao rs para o sandero e que ela nao seria destinada ao mercado europeu e sim aos paises emergentes onde estao incluidos brasil e russia flagra europeu do sandero rs note as rodas maiores fotos carscoops na mesma entrevista ratti ja deixou claro que o sandero rs seria algo especial e nao um mero esportivo de adesivo ao dizer que ele teria um motor diferente das demais versoes o que imediatamente nos levou a pensar no 2 0 16v do duster feito sobre a mesma plataforma seis meses depois em janeiro deste ano o hot hatch foi flagrado em testes pelo brasil e depois na europa quase sem disfarces foi quando pudemos ver que ele teria rodas maiores suspensao modificada — mais baixa e mais rigida; tudo refinado pela renaultsport — e para choques mais agressivos o motor ainda nao foi confirmado mas segundo o pessoal do clube renault e funcionarios de concessionarias o sandero rs sera realmente embalado pelo motor 2 0 16v f4r de 142 cv e 21 mkgf do duster que e diferente do 2 0 16v do fluence combinado com o cambio manual de seis marchas tambem oferecido no crossover hellyeah como ambos usam a mesma plataforma a utilizaçao do f4r no sandero dispensa adaptaçoes compartilhando os mesmos pontos de fixaçao coxins semi arvores de transmissao trambulador e outros componentes do trem de força o motor devera receber somente ajustes finos como remapeamento da ecu e fala se ate mesmo em 152 cv e dois modos de conduçao diferentes ativados por um botao no painel quanto ao desempenho o 2 0 leva o duster do zero aos 100 km/h em 10 segundos com cerca de 200 kg a menos melhor aerodinamica mapeamento mais esperto de injeçao e igniçao e possivelmente outro escalonamento de diferencial e cambio esse tempo deve cair drasticamente no sandero rs a velocidade maxima certamente passara dos 200 km/h com um conjunto tao mais forte a renaultsport tambem redimensionou os freios que terao discos nas quatro rodas certamente o sistema dianteiro empregara discos e talvez ate pinças maiores suspensao a carga sera mais rigida molas e amortecedores no minimo mas nao sabemos se havera retrabalho nas buchas e barras estabilizadoras e rodas — que terao 16 polegadas e sao as mesmas do clio gt line europeu mas por aqui devem calçar pneus continental contipower contact na medida 205/55 r16 os para choques como se ve nas imagens tambem serao exclusivos com uma admissao maior na dianteira e recorte para a saida dupla do escape na traseira as lanternas serao escurecidas em um tom de cinza que da um ar moderno e sobrio por dentro alem do volante semelhante ao do clio rs europeu ele tera bancos com apoios laterais mais altos e costuras vermelhas — algo que se repete no couro do volante e da manopla de cambio o peso do sandero rs devera ficar abaixo dos 1 100 kg o que resultaria em uma relaçao peso / potencia na casa dos 7 kg/cv quanto ao preço… bem voce nao espera comprar um renaultsport pelo preço de um clio basico nao e as estimativas apontam para algo entre pouco abaixo de r$ 60 000 a r$ 65 000 e caro tudo vai depender do nivel de diversao e desempenho que ele entrega por essa grana seu rival mais proximo o punto t jet tem o mesmo nivel de potencia e equipamentos e parte de r$ 67 000 com motor importado o que encarece custos a data de lançamento ainda nao foi confirmada mas considerando que a renault ja esta divulgando os teasers e provavel que o sandero rs esteja entre nos nos proximos dois meses com tudo isso posto a mesa fica o convite aos nossos amigos do renault clube brasil para participarem da discussao com o seu expertise tanto sobre a parte tecnica do sandero rs em si quanto sobre possiveis modificaçoes que poderao ser feitas para extrair uma pimenta extra afinal veneno e bom e acostuma rapido para saborear que tal jogarmos mais gasolina na fogueira para voce se deliciar com as nossas reportagens sobre cinco epicos hot hatches da renault os melhores hot hatches do universo renault 5 turbo os melhores hot hatches do universo renault clio williams e clio v6 megane rs trophy r recupera o recorde de traçao dianteira em nurburgring clio rs 200 versus audi r8 v10
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.