FlatOut!
Image default
Zero a 300

Vin Diesel anuncia Velozes e Furiosos 8, novo Bugatti irá de zero a 100 em 2 segundos e a 460 km/h, atropelamento em arrancada de SC e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Vin Diesel anuncia Velozes e Furiosos 8

1429872698-226dbd55267a77e5671c79bc5f29fc13-1038x576

Com a sétima edição da saga Velozes e Furiosos faturando horrores (é o sétimo filme com maior bilheteria da história), o ator Vin Diesel não quis deixar por menos. Em entrevista durante o evento CinemaCon, ele disse: “Prometo a vocês e a meu irmão no andar de cima que faremos o melhor filme que vocês já viram”. Diesel se refere ao anunciar o oitavo filme da série, que deve estrear nos cinemas em 14 de abril de 2017.

Aparentemente, a receita será recorrer menos a efeitos especiais e mais ao bom trabalho de pilotos e dublês talentosos. É difícil, porém, que se repita o fenômeno da comoção que a morte de Paul Walker causou nos espectadores, mesmo naqueles que nunca deram muita bola para VF, mas que fizeram questão de assistir a esse sétimo filme para ver o que acontecia.

 

Sucessor do Veyron irá de 0 a 100 km/h em 2 segundos!

veyron-prototype

Mal se despediu do Veyron e a Bugatti já trabalha no carro que o sucederá. Segundo a revista britânica Car, o novo Bugatti, que deve se chamar Chiron, irá de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, o que o torna meio segundo mais rápido do que seu antecessor.

O motor deve ser o mesmo W16 8.0, ainda que os engenheiros tenham pensado em um W14 para deixá-lo mais leve. A potência, porém, deve passar de 1.500 cv a fim de permitir que o novo monstro envergonhe alguns carros de F1. Com torque na casa dos 153 mkgf, 92% das peças do Chiron serão novas ou modificadas. O carro também deve ser mais amigável no uso diário e terá turbocompressores elétricos, injeção direta e desativação de cilindros.

Além da aceleração mais violenta, a velocidade final estimada também será mais alta. Em vez de meros 415 km/h, o Chiron deve chegar à máxima de 463 km/h. Ele também deve ser mais econômico, fazendo 5 km/l em ciclo combinado, em vez dos 4,3 km/l do Veyron. Último rebento de Ferdinand Pïech, ele seria lançado no final deste ano, mas o executivo achou que ele precisava ser mais bem trabalhado, o que empurrou sua apresentação para 2016.

 

Segurança morre atropelado durante prova de arrancada em SC

Um segurança do Speedway Music Park, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, morreu atropelado por um competidor da Segunda Etapa do Catarinense de Arrancada. Flávio Duarte Silveira, de 34 anos, estava perto da área de frenagem da prova. Joacir Cordova, que dirigia o DT-B Gol, teria perdido o controle do carro no final da pista, batido em outros dois carros, atropelado Silveira e colidido com uma pedra.

17366732

O piloto e o segurança foram levados para o mesmo hospital, o Ruth Cardoso, mas Silveira não resistiu aos ferimentos. Cordova machucou os tornozelos, um cotovelo e a cabeça. Segundo Geraldo Frare, dono do Speedway Music Park, o segurança não poderia estar no local em que foi atingido e que já havia sido instruído em relação a isso.

 

Essa deve ser a cara do novo Alfa Giulia

11164753_921674877877019_4575654977611172617_o

Sem nome definido e com estreia marcada para o dia 24 de junho, só falta conhecer qual será a aparência final do novo sedã médio grande da Alfa Romeo. Segundo o ICS Photography, estúdio italiano especializado em fotos de segredo, ele será como mostra esta projeção, realizada pelo artista Alessandro Masera. Não parece ter grande parentesco com o 4C, mas nem por isso é menos agressivo ou esportivo. Os motores do carro serão um 2.0 turbo a gasolina de 180 cv a 330 cv, um 2.2 MultiJet, turbodiesel, de 135 cv a 210 cv, e um V6 2.9 de 480 cv. A tração, finalmente, voltará a ser no lugar de onde nunca deveria ter saído: no eixo traseiro.

 

Richard Hammond está entediado… e pode estar sugerindo a volta do trio

Richard Hammond está entediado. Depois de James May publicar fotos e vídeos fazendo coisas banais e reclamando da falta do que fazer, agora é a vez do baixinho do trio divulgar vídeos sobre nada. A dupla vem publicando esse tipo de material com certa frequência em suas redes sociais. Considerando que o “fim” de Top Gear como conhecemos aconteceu há mais de duas semanas, não faria sentido manter a piada por tanto tempo.

Isso nos leva a crer que os vídeos “entediados” de Hammond e May são uma espécie de teaser para algo novo — especialmente depois que vimos o grupo reunido com o produtor/mentor do Top Gear, Andy Wilman. Seja o que for, é bom ver o humor dos caras sendo exercitado — e será melhor ainda descobrir que um novo programa está a caminho.

 

Ferdinand Pïech renuncia à presidência do conselho da Volkswagen

26volkswagen-master675

Na semana passada, os bastidores da maior fabricante de carros do mundo andaram agitados. Ferdinand Pïech, o todo-poderoso da Volkswagen, tentou tirar Martin Winterkorn do posto de CEO da empresa. O mesmo Winterkorn que Pïech havia escolhido para substituir Bernd Pischetstrieder em 2006. Pïech parecia ter um gosto especial por esse tipo de coisa. Em 2002, ele mesmo havia escolhido Pischetstrieder. Bastou que Pïech dissesse à revista Der Spiegel que ele estava “se distanciando de Winterkorn” para que a confusão se instalasse.

O que o todo-poderoso da Volks não esperava é que todos os demais cinco conselheiros da empresa lhe dariam as costas e ficariam ao lado do CEO. Esperando um voto de desconfiança dos demais, Pïech renunciou sábado passado à presidência do conselho e ao conselho em si, assim como sua esposa, Ursula. O executivo terminaria seu mandato em abril de 2017. Em seu lugar entrará Berthold Huber, provisoriamente. Mas quem conhece Pïech fica esperando o próximo passo que ele tomará. Ele não é de deixar algo assim barato…