FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Renault Sandero RS: tudo o que você precisa saber na hora de comprar o seu | Guia de Compra

Em agosto de 2014 ouvimos falar no Sandero RS pela primeira vez. O CEO da Renault Sport na época, Patrice Ratti, disse que a divisão esportiva estava avaliando uma versão RS para o Sandero, mas não para a Europa, e sim para "mercados emergentes". O público incrédulo duvidou. Por que a Renault investiria no desenvolvimento de um esportivo baseado no Sandero? Além disso, eles já haviam feito uma versão "esportiva" do Sandero em 2010 que se diferenciava apenas por uns adesivos e rodas pretas, mas ao menos usava o motor 1.6 16v, o mais potente então. Era o Sandero GT Line. Três anos mais tarde, contudo, o GT Line virou versão regular e trocou o 1.6 16v pelo 1.6 8v, tornando-se exatamente o que chamamos de esportivo de adesivo. Por que a Renault faria diferente em 2014? Bem, porque agora eles colocaram a Renault Sport na jogada. E sendo a divisão que levou o motor turbo para a Fórmula 1, que interrompeu a série de vitórias dos Porsche turbo nas 24 Horas de Le Mans em 1978, que fez o carro dos