voce deve lembrar do rimac concept_one sendo um supercarro eletrico nao e do tipo que costuma atrair a nos ou a nosso publico pois nao ha combustao envolvida em seu funcionamento seu desempenho contudo e impressionante graças a seus quatro motores eletricos um para cada roda produzindo um total de 1 103 cv e 163 1 mkgf de torque o concept_one e capaz de ir de zero a 100 km/h em 2 6 segundos com velocidade maxima limitada eletronicamente em 355 km/h ele ja foi colocado contra uma ferrari laferrari e um tesla model s em uma corrida de arrancada e venceu [gt40 content search= salvem as peruas widget= 1 ] mas isto tudo aconteceu em agosto de 2016 ja se foram quase dois anos e a rimac acaba de apresentar no salao de genebra o sucessor do concept_one que foi previsivelmente batizado rimac c_two e a fabricante croata parece ter vindo com tudo para superar a si mesma e a seu principal rival zero emissions o tesla roadster que supostamente e capaz de ir de zero a 100 km/h em 1 9 segundo e de continuar acelerando ate os 400 km/h como bem de acordo com a rimac o c_two consegue acelerar de zero a 100 km/h em 1 85 segundo enquanto sua velocidade maxima e de 412 km/h ainda precisamos de imagens para confirmar e verdade mas seus numeros de potencia e torque sao mais faceis de acreditar 1 940 cv e 234 5 mkgf de torque disponiveis a qualquer momento e melhor richard hammond tomar bastante cuidado com esse cara novamente a soluçao foi usar quatro motores eletricos um para cada roda desta vez porem as baterias de ion de litio sao de 120 kwh e nao de 82 kwh como no concept_one as baterias sao integradas a estrutura de fibra de carbono para reduzir o peso total do carro mas ainda assim estamos falando de um carro de 1 950 kg [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] segundo a rimac o c_two tambem tem quatro transmissoes um par de caixas de uma unica marcha na dianteira e um par de caixas de duas marchas com embreagens de carbono na traseira com isto segundo eles e possivel aproveitar o prodigio de torque do c_two e ainda empregar um sistema de vetorizaçao total de torque nas quatro rodas estas alias abrigam discos de freio de carbono ceramica com 390 mm de diametro na dianteira e na traseira mordidos por pinças de seis pistoes ate as rodas tem raios de fibra de carbono o visual do carro e uma evoluçao do desenho do concept_one mas ainda nao e o mais original do mundo na verdade suas proporçoes gerais sao bem convencionais e harmonicas e pelas linhas da carroceria continuamos vendo influencia do chevrolet corvette na dianteira talvez com um que de ferrari a traseira lembra um pouco o honda nsx e o bmw i8 enquanto as portas borboleta se abrem exatamente como no mclaren f1 nao da para dizer que o c_two e feio e isto foi um elogio caso nao tenha ficado claro do lado de dentro o visual tambem e surpreendentemente tradicional com proporçoes classicas e acabamento nos bancos e portas em camurça marrom ainda que a fibra de carbono nua e praticamente todos os comandos reunidos em um tablet no console central alias o visual fica relatiamente mais conservador se considerarmos que o desempenho absurdo que a rimac promete com o c_two nem e sua caracteristica mas empolgante ao que parece os croatas querem que ele seja o primeiro veiculo com nivel 4 de automaçao a chegar ao mercado isto significa que em teoria ele e capaz de rodar sozinho em praticamente qualquer lugar e nao exige que o motorista responda solicitaçoes de intervençao caso seja necessario o proprio carro pode reduzir a velocidade ou parar em um local seguro a autonomia total esta apenas um nivel acima leia mais sobre os niveis de automaçao aqui [youtube id= xvjvyzzbh k width= 620 height= 350 ] [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] alem de se dirigir sozinho de acordo com a rimac o c_two pode realizar funçoes bem interessantes graças a sua autonomia nivel 4 ele pode por exemplo recolher informaçoes de um circuito de corrida em tempo real e oferecer ao condutor assistencia na hora de definir a trajetoria em uma curva pontos de aceleraçao de frenagem e correçoes no volante quase como jogar forza ou need for speed com as assistencias ligadas atualmente o sistema so pode ser usado em areas previamente demarcadas e falando em circuitos a rimac diz que o c_two contorna um dos principais problemas dos superesportivos eletricos o rendimento inconsistente com o aumento da temperatura dos motores eletrico como usando um sistema de arrefecimento liquido para o conjunto segundo a companhia o sistema da conta de resfriar os motores eletricos para ate duas voltas em nurburgring a toda velocidade com uma queda insignificante no desempenho [youtube id= wiui_7arzsu width= 620 height= 350 ] a rimac diz que vai produzir 150 exemplares do c_two começando em algum momento do segundo semestre de 2018 ainda nao se fala em valores mas considerando que o concept_one atualmente custa us$ 1 milhao cerca de r$ 3 2 milhoes em conversao direta nao diriamos que seu sucessor va custar menos de us$ 1 5 milhao ou r$ 4 8 milhoes
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