FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Seis cilindros, 250 cm³ e 18.000 rpm: ouça o ronco da incrível (e invencível) Honda RC166

Faz pouquíssimo tempo que falamos aqui sobre a Ferrari 212E Montagna, dona de um V12 de dois litros, 300 cv e um ronco furioso. Incrível, sem dúvida. Mas sabe o que é ainda mais incrível? Um seis-em-linha de míseros 250 cm³ (isto é, 1/4 de um litro), capaz de girar a até 18.000 rpm, cujo ronco é comparável ao dos mais emblemáticos motores da Fórmula 1. Estamos falando sério: essa coisinha é capaz de gerar verdadeiros orgasmos auditivos em qualquer entusiasta que se preze. Como você já deve ter percebido, não estamos falando do motor de um carro, mas sim de uma moto: a Honda RC166, uma das mais cultuadas pelos fãs das motocicletas da marca. E com razão: não subestime o fato de que o minúsculo seis-em-linha entrega apenas 65 cv (o que, de qualquer forma, é bastante para uma moto 250): empurrando apenas 112 kg, a potência era mais do que suficiente para que a R166 chegasse a mais de 240 km/h. Em 1966! Mas agora, chega de enrolação. O que você quer mesmo é ouvir o ronco de