FlatOut!
Image default
Car Culture

Será que a Honda trapaceou no recorde do Type R em Nürburgring?

Por muito tempo os recordes de volta em Nürburgring foram apenas uma modalidade de avaliação de carros esportivos pela imprensa alemã. Os jornalistas levavam carros como o Porsche 911, BMW M3, Ruf CTR entre outros ao traçado norte de Nürburgring, cronometravam uma volta rápida e, a partir disso, tinham uma medida de comparação dos esportivos no mundo real. Nos anos 1990, contudo, a Nissan começou a usar os tempos de volta em Nürburgring como argumento de venda do Skyline GT-R. O resto, como dizem, é história -- uma história que já contamos por aqui, aliás. https://flatout.com.br/a-importancia-real-de-se-obter-o-recorde-de-nurburgring-e-como-este-feito-ficou-tao-relevante/ O fato é que hoje, em 2023, toda fabricante que deseja comprovar a superioridade de seus esportivos, coloca o carro para uma volta rápida no circuito. É uma forma de dizer que "o nosso é melhor que o da concorrência" sem dizer diretamente que o concorrente é inferior. O negócio se tornou tão corriqueiro que h