Estamos na era dos hipercarros, e o Porsche 918 Spyder é um dos três grandes representantes do segmento, ao lado da LaFerrari e do McLaren P1. Arriscamos dizer que, embora seja recheado de tecnologia de ponta, dos três ele é o que mais parece um "carro normal". Será que o futuro dos esportivos está no 918? Para responder a esta pergunta, talvez seja uma boa ideia olhar para o passado — mais precisamente para 1985.
Foi o ano em que a Porsche lançou o lendário 959. Apesar de usar como base o 911 — o que ficava claro ao olhar a área envidraçada — o 959 era bem mais avançado, e tinha recursos que ninguém havia imaginado para um carro de rua até então. Quem diria que tudo aquilo um dia se tornaria o padrão dos supercarros — e até de modelos futuros de outros segmentos?
O programa Ignition, da Motor Trend, colocou um 959 e um 918 lado a lado e estabeleceu exatamente este paralelo entre eles. O 959 era exatamente desse jeito: o monocoque era feito de alumínio e compósito de Ar