É incrível como quase dez anos depois do lançamento e próximo de ganhar uma nova geração, o Nissan GT-R continua dando o que falar. É só lembrar de alguns dias atrás, quando o mundo todo ficou surpreso ao ver o Porsche 911 GT3 RS superar o Godzilla na arrancada — a reputação de devorador de gigantes do GT-R é realmente forte.
É claro que o resultado daquele racha não torna o Nissan GT-R menos interessante — ele ainda tem um motor V6 biturbo de 3,8 litros e 552 cv (ou mais de 600 cv, no caso do GT-R Nismo) e tração integral para levar os mais de 1.700 kg de carro até os 100 km/h na casa dos três segundos. Sem falar nos sistemas eletrônicos que o ajudam a ser um belo devorador de curvas.
Agora, há quem prefira a relativa simplicidade e o visual mais esbelto de seu predecessor — o Nissan Skyline GT-R R34, que saiu de linha em 2000. O R34 foi o último dos Skyline GT-R, sucedendo o R32 e o R33 e formando a Santíssima Trindade da Nissan. Como os outros dois, ele tinha um seis-