dizem que hoje em dia todo mundo fala ingles mas nao e bem assim e a barreira do idioma ainda pode privar muitos entusiastas de conhecerem projetos interessantes de outras partes do mundo o ingles facilita a coisas e claro mas ainda nao e falado em todos os lugares assim quando se faz uma pesquisa no google por exemplo ou no search do facebook que ja foi pior mas ainda esta longe de ser ideal o alcance fica bastante restrito ainda mais se voce estiver procurando material de um pais que sequer utiliza o alfabeto latino como a tailandia por exemplo dizemos isto porque e justamente da tailandia que vem o projeto gringo que viemos mostrar hoje um honda civic cupe de sexta geraçao codigo ej8 que em vez de um quatro cilindros das familias d ou b como vinha de fabrica recebeu todo o conjunto mecanico de um honda s2000 ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] embora sejam carros da mesma epoca o civic mk6 e o s2000 sao carros fundamentalmente diferentes o s2000 era montado sobre uma plataforma propria a chamada x bone chassis que usava uma especie de espinha dorsal integrada ao monobloco para garantir maior rigidez mantendo o peso do carro o mais baixo possivel e naturalmente ele tinha um tunel central para levar a força do motor para as rodas traseiras ja o civic ej8 usando um monobloco tradicional tinha o motor transversal e a traçao nas rodas da frente graças a seu arranjo de suspensao que contava com braços triangulares sobrepostos na frente e um eixo multilink atras o civic de sexta geraçao estava entre os melhores carros de traçao dianteira de seu tempo o que era especialmente verdadeiro nas versoes esportivas como o primeiro type r ja o s2000 e frequentemente colocado entre os melhores automoveis de todos os tempos para quem realmente gosta de dirigir por dois motivos principais o primeiro era o conjunto dinamico extremamente equilibrado lembrando bastante o mazda mx 5 miata cortesia do motor central dianteiro da distribuiçao de peso perfeita 50/50 frente/traseira e do esquema de suspensao com braços triangulares sobrepostos nas quatro rodas o segundo era seu brilhante quatro cilindros f20c todo de aluminio com dois litros de deslocamento e nada menos que 250 cv sem qualquer tipo de induçao forçada e ele ainda girava a mais de 9 000 rpm tecnicamente nao ha motivo para fazer uma cirurgia dessas colocar o powertrain do s2000 em um civic ej8 se voce quer um roadster de traçao traseira compre o s2000 se quer um cupe pratico e bonito compre o ej8 mas project cars nao precisam fazer sentido mesmo se precisassem muita coisa legal que ja apareceu aqui no flatout simplesmente nao existiria voltando a questao da barreira do idioma por causa dela nem todo mundo sabe que a tailandia e um verdadeiro reduto de entusiastas da honda na verdade um dos maiores encontros de entusiastas da marca acontece na tailandia todos os anos o honda fest e quase um worthersee treffen exceto que na asia com carros japoneses https //www youtube com/watch v=5xn0usjixfa e verdade porem que muitos destes carros fazem a linha stanced com suspensao a ar cambagem excessivamente negativa e de forma geral mais preocupaçao com o visual do que com o desempenho o civic que viemos mostrar hoje felizmente e uma bela exceçao o carro pertence a um entusiasta tailandes chamado aunnupan jirananta que mora em bangkok e aparentemente e bem conhecido na cena hondeira local fora isto nao encontramos muito mais informaçoes escritas sobre o carro ou suas modificaçoes no entanto por sorte ha uma ampla quantidade de fotos publicadas por paginas tailandesas como a refresh photography e a bank badrace e com isto podemos observar diversos detalhes no carro [gallery type= grid link= file size= medium ids= 235323 235322 235321 235316 235318 235319 ] da para perceber por exemplo que foram fabricados subchassis para a dianteira e a traseira sendo que esta tambem recebeu um tanque de combustivel selado jirananta tambem precisou fabricar um tunel central para acomodar a carcaça do cambio e o carda este possivelmente tambem foi modificado por conta do entre eixos do civic que e de 2 621 mm no s2000 sao exatos 2 400 mm a suspensao tambem foi modificada e agora traz o mesmo layout de suspensao do s2000 com braços triangulares sobrepostos tambem na traseira as rodas sao um jogo de rays volk te37 calçadas com pneus toyo proxes e sob elas estao abrigados freios spoon o motor tambem foi preparado ha um filtro conico na admissao e uma nova flauta de combustivel bem como uma ecu aftermarket da aem que deve ter facilitado bastante o trabalho de casar todos os sistemas eletronicos do civic com o novo powertrain incluindo a adaptaçao do belo cluster digital do s2000 e para a alegria dos puristas o f20c manteve se naturalmente aspirado o cambio manual de seis marchas do s2000 tambem foi aproveitado embora as intençoes do projeto nao fiquem 100% claras conseguimos enxergar nele potencial para track days alem dos amortecedores ajustaveis na suspensao ele tem o interior bastante aliviado os bancos dianteiros originais confortaveis e com ajustes eletricos deram lugar a conchas de fibra; o banco traseiro foi descartado; a maioria dos revestimentos internos foi removida com exceçao das portas dianteiras ate mesmo a chapa do teto fica exposta ; e nem mesmo o carpete foi poupado [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 235298 235308 235309 235311 ] infelizmente detalhes da preparaçao do motor e os numeros obtidos sao um misterio para nos e para qualquer um que nao fale tailandes no entanto considerando que o honda civic mk6 esta ficando cada vez mais popular como project car como alternativa nao faz mal um pouco de inspiraçao
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