Se você nos acompanha há algum tempo, certamente sabe do que se trata um caminhão cab over: são os famosos "cara-chata" – em oposição aos "bicudos", eles trazem a cabine acima do eixo dianteiro, com o motor entre as duas (ou um pouco recuado). Inicialmente exceções, eles se tornaram a norma na indústria por reduzir o comprimento do cavalo e, consequentemente, aumentar o espaço disponível para a carga, pois em muitos países há um comprimento máximo estipulado para caminhões. A exceção são os Estados Unidos, onde os bicudos ainda reinam.
Mas... você já ouviu falar em um cab under? É exatamente como soa: um caminhão cuja cabine é rebaixada – obviamente, não abaixo do eixo dianteiro, mas à frente dele, no mesmo nível de altura. Não entendeu a descrição? Então dê uma olhada em outra foto do caminhão que abre este post. Sim, é um caminhão:
Embora seja um tanto bizarra, a ideia faz algum sentido: com a cabine baixa assim, todo o espaço que era tomado por e