A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Suzuki Jimny: a história do mini-Jeep mais popular do planeta

Os jipes 4x4 evoluem de forma diferente dos carros comuns. Enquanto hatchbacks, sedãs, peruas, esportivos e até mesmo SUVs geralmente trazem mudanças notáveis de geração para geração em termos de design, plataformas e mecânica, no caso dos off-roaders dedicados a evolução é mais incremental – por sua própria natureza e pela demanda do público. Vamos desenvolver melhor: carros de passeio (o que, na prática, também inclui a maioria dos SUVs) acompanham as inovações tecnológicas – primeiro os mais caros, e os mais acessíveis ao longo do tempo. Os jipes, por outro lado, encontraram há tempos a fórmula perfeita para fazer o que foram feitos para fazer: entre-eixos curto, tração 4x4 permanente com reduzida, construção com carroceria e chassi separados. Não há muito o que inventar neste aspecto. Por isto as gerações dos jipes costumam durar muito – veja o Jeep original, por exemplo: sua primeira geração foi produzida de 1944 a 1986, n

Matérias relacionadas

Até o Bugatti Veyron tem recall (e são dois de uma vez), o fim do Fusca em 2018, um Audi A8 de seis portas e seis metros e mais!

Leonardo Contesini

Operation Pineapple: quando três jovens escoteiros foram de Jeep de São Paulo ao Alasca (e voltaram!)

Dalmo Hernandes

Lamborghini Aventador “Performante” irá se chamar “SVJ”, a primeira imagem do Porsche 992, o novo carro da Red Bull para 2018 e mais!

Leonardo Contesini