FlatOut!
Image default
História

Tatra T77: Aerodinâmica avançada e V8 Hemi em 1934

Em 1891, Émile Levassor, sócio de René Panhard no pioneiro fabricante francês Panhard et Levassor, criou um novo automóvel. Até ali cada carro era feito de um jeito, numa explosão de criatividade nem sempre inteligente, mas característica de uma invenção nova, ainda não conhecida totalmente nem pelos seus inventores. Mas tudo mudaria depois deste carro de monsieur Levassor. O novo carro tinha um desenho que hoje conhecemos como Système Panhard , uma maneira lógica e inteligente de colocar os principais componentes num carro. Radiador, motor longitudinal, câmbio, eixo cardã, eixo traseiro motriz, todos eles enfileiradinhos, um atrás do outro. Desta forma, com motor dianteiro e tração traseira, o primeiro esquema dominante aparecia. Peso decente em cima das rodas de direção na frente, inércia carregando o eixo traseiro para boa tração, uma divisão de tarefas para os dois eixos bem