muitos de voces provavelmente ja sabiam disto mas de todo modo nao custa lembrar o nissan skyline gt r r32 lançado em 1989 nao foi o primeiro gt r ele na verdade marcou o retorno da lendaria sigla depois de 16 anos sem que ela tivesse um representante ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] o ultimo gt r antes do r32 havia sido o kpgc110 ou simplesmente c110 tambem conhecido como kenmeri por causa da campanha de publicidade que estrelava o casal ken e mary o gt r c110 pode nao ter a mesma reputaçao lendaria do primeiro gt r o famoso hakosuka mas ele e definitivamente o mais raro de todos foram feitos apenas 197 carros todos em 1973 em comparaçao a nissan produziu 1945 unidades do hakosuka a geraçao seguinte do nissan skyline a c210 foi lançada em 1977 e abandonou de vez o gt r no geral o skyline c210 era um carro mais sobrio e voltado ao luxo ele ficou maior mais retilineo e mais sofisticado houve de fato uma versao esportiva o skyline gt ex que foi o primeiro a usar um motor turbo l20et seis em linha de dois litros e 145 cv mas sem o mesmo carisma que os esportivos anteriores o gt ex nao e cultuado como eles na verdade a geraçao c210 como um todo e meio esquecida ate mesmo pelos fas do skyline mas e se ela tivesse dado origem a um gt r foi esta a pergunta que kazuhiko smokey nagata quis responder com seu mais recente projeto exibido no tokyo auto salon no começo deste ano um dos poucos eventos automobilisticos que tivemos em 2020 por conta do coronavirus o resultado e um carro com uma abordagem muito mais sutil do que geralmente sai da top secret a preparadora de smokey como aquele que talvez seja o melhor exemplo seu toyota supra com motor v12 em vez disto nagata optou por fazer praticamente um restomod preservando boa parte das caracteristicas originais e melhorando aspectos importantes do c210 e ele acabou criando um carro sensacional na melhor pegada menos e mais [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 254467 254469 ] para começar o visual e definitivamente inspirado pelos dois primeiros gt r honestamente nao havia como fugir disto a carroceria foi pintada de prata glare silver metallic como o hakosuka original e as mudanças esteticas resumiram se a acessorios como as molduras nos para lamas tambem pintadas de prata e um generoso spoiler abaixo do para choque dianteiro [caption id= attachment_254473 align= aligncenter width= 1920 ] foto dino dalle carbonare/speedhunters[/caption] as rodas sao as star road glowstar de 15 polegadas fabricadas pela work uma bela escolha que arremata muito bem o visual do carro elas sao calçadas com pneus bridgestone potenza re 01 de medidas 205/55 na frente e 225/50 atras sendo que os pneus traseiros apresentam um leve stretch que pode fazer alguns torcerem o nariz mas consideramos perdoavel em um show car como este [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 254468 254463 ] agora o fato de se tratar de um show car nao faz deste gt r um projeto estatico ou sem conteudo all show no go nada disto a top secret tem um nome a zelar afinal novamente porem a mecanica tambem recebeu uma abordagem mais classica por parte de smokey nagata ele optou por um seis em linha naturalmente aspirado para ficar mais period correct trata se de um rb30 motor da mesma familia do rb26dett porem sem turbo e como o nome indica com tres litros de deslocamento o bloco recebeu pistoes virabrequim e biejas forjados da hks enquanto o cabeçote vem do rb26dett usado pelo gt r r32/r33/r34 [gallery type= masonry link= file size= medium ids= 254466 254465 254464 ] o sistema de injeçao tem corpos de borboleta individuais e controlado por um modulo hks f con v pro e suficiente para entregar algo entre 280 e 300 cv de acordo com a top secret a força e moderada pelo cambio manual de cinco marchas do skyline gts t r32 que tambem cedeu o diferencial traseiro quem senta no banco do motorista para acelerar a principio este posto pertence ao proprio smokey nagata se ve em um ambiente primariamente retro as unicas mudanças visiveis em relaçao ao original sao o volante da momo um acabamento de fibra de carbono no console central e a caixa da ecu perto dos pes do carona mais nada conversando com o pessoal da revista option auto nagata disse estar bastante satisfeito com o resultado do projeto o motor bastante elastico que rende bem em baixas rotaçoes somado ao relativo conforto do interior que conta ate com ar condicionado fazem do gt r um projeto atipico para a top secret mas ate mesmo maniacos por velocidade como smokey nagata as vezes querem um carro mais tranquilo claro que com 300 cv e peso na casa dos 1 100 kg este skyline nao deve ser tao tranquilo assim esta na medida certa eu diria
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