Todo gearhead desta segunda década do século 21 sabe que uma das grandes vantagens dos carros elétricos é o desempenho brutal que seus motores podem ter. Graças às características do motor elétrico, a curva de torque é plana, e pode ser entregue totalmente a qualquer momento que o motorista pisar no acelerador.
Mesmo assim, ainda não pensamos exatamente nos elétricos quando se trata de desempenho esportivo. Ainda estamos condicionados a pensar em esportivos como algo com vários cilindros queimando combustível e produzindo muito barulho no processo. É por isso que você pensa no BMW M5, ou no Mercedes E63 AMG quando se fala em sedã esportivo, mas não no Tesla Model S, embora ele tenha números e potencial para isso. Quer ver?
O BMW M5, por exemplo, que é o mais icônico dos sedãs esportivos, tem 4,96 de comprimento, 1,45 m de altura, e 1.945 kg. Seu V8 biturbo de 4,4 litros produz 560 cv e pode levá-lo aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O Mercedes-Benz E63 AMG, seu principal rival