O motor F20C da Honda, que foi usado apenas no roadster esportivo S2000, é um dos quatro-cilindros mais bacanas já feitos. Com dois litros de deslocamento (1.997 cm³) e 250 cv, é um dos motores de aspiração natural com maior potência específica de todos os tempos – 125 cv por litro, meus amigos. É o motor perfeito para... um BMW Série 3 E36. Não é?
OK, foi uma pergunta mais ou menos retórica. Colocar um motor Honda em um BMW é herege, mas não vamos fingir que não apareceram outros engine swaps hereges aqui no FlatOut. Mas, do ponto de vista puramente prático, depende do E36. Ninguém aqui vai sair colocando um F20C no lugar do seis-em-linha S50 do M3, pode ficar sossegado. Agora, se for um "mero" 318iS...
O carro apareceu em um episódio do programa Hot Version, da Best Motoring International, com Keiichi Tsuchiya conduzindo o carro em uma estrada cheia de curvas e soltando a traseira. Sim, o F20C tem torqu