buenas gurizada meu nome e cesar leal e venho apresentar um dos poucos exemplares do citroen c4 vts que existem atualmente no brasil apesar de nao entender muito e nao ter todo conhecimento tecnico como muitos aqui tenho uma paixao por carros desde pequeno hoje tenho 38 anos e me permito algumas loucuras como ter dois vts — um c4 2005 e um xsara 1998 que passou pela mesma situaçao do c4 uma reforma geral para deixar o carro impecavel e utilizavel com atualizaçao de freios troca de mangueiras amortecedores etc mas esse e outro assunto [gallery columns= 4 link= file ids= 39122 39123 39124 39125 ] desde 2004 so tive citroen um xsara glx 1 8 vermelho lucifer que mais tarde foi preparado com cabeçote comandos coletor de admissao tbi e coletor de exaustao de xsara vts 2 0 o que rendeu alguns cavalos a mais para que pudesse participar das antigas provas de subida de montanha que tinhamos em osorio e teutonia aqui no rio grande do sul e em campo largo no parana onde participei uma vez ja com o c4 vtr 2008 sem preparaçao nenhuma depois de dirigir 870 km [gallery link= file columns= 4 ids= 39113 39114 39115 39117 39118 39119 39120 39121 ] entao chegando ao c4 vts fui avisado por amigos que na cidade de caxias do sul/rs existia um exemplar a venda conversando com um e outro fui aguardando pois atraves dos foruns que participo lia quase todo dia alguma noticia referente e este carro e nao queria estragar o negocio de ninguem acredito que se algo deve ser seu sera mas no tempo certo passados alguns meses nao lia mais noticias do c4 vts ja imaginava que deveria estar na mao de algum outro louco por acaso trabalhando em caxias do sul/rs passei na frente da loja onde o carro estava fiz a volta e acabei entrando conversando com um senhor ja meio cabreiro pois como ele mesmo comentava o carro tinha chamado muita atençao ate ligaçoes do rio e de sao paulo teria recebido mas ninguem concretizou nada olhei rapidamente o carro que estava sem bateria e por isso nao pude ligar naquele momento como tinha compromisso nao pude ficar mais do que 15 minutos entao combinamos que voltaria mais tarde para olhar com mais calma e fazer um test drive conforme combinado voltei e o carro ja estava na frente de loja com bateria recarregada consegui olhar tudo retirando as borrachas olhando por baixo e onde mais consegui andei achei razoavel e ja com uns quarenta minutos de conversa o valor do carro tinha baixado uma quantia consideravel liguei para um amigo que tem uma mecanica especializada em psa na cidade de bento gonçalves/rs e pedi para que me ajudasse a decidir se a compra valeria a pena marcamos e mandei um guincho buscar o carro e um vendedor chegando em bento andamos novamente colocamos no elevador e verificamos que o estado mecanico do carro era compativel com um carro de praticamente dez anos de uso obviamente a pintura estava bem mal cuidada mas seria um processo de recuperaçao que faria com muita calma assim imaginava os farois direcionais foram substituidos por farois comuns os sensores de troca indevida de faixa nao estavam instalados alem de dois conectores dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros apenas desconectados e acusando erro chorando as pitangas como se diz por aqui e com muita insistencia o preço baixou mais um pouco bati o martelo nos acertamos e o carro nao voltou para caxias do sul/rs fizemos uma breve manutençao para que pudesse andar com segurança como troca de discos de freio pastilhas correia dentada e do alternador fluidos filtros e ligamos tudo que estava desligado ou desconectado como os sensores de estacionamento e o botao do esp abasteci com gasolina podium e levei para a citroen [gallery columns= 4 link= file ids= 39126 39127 39128 39129 ] na concessionaria citroen em bento gonçalves/rs fizemos a atualizaçao de sistema recall na manta de isolamento acustico do compartimento do motor alem da troca de um chicote na traseira do carro alem de apagar e corrigir dois erros que apareciam no painel isso foi o basico apos comecei a garimpar os materiais que estavam em falta comprei os farois direcionais adquiridos de um vtr com batida na traseira e perda total na regiao de passo fundo/rs e os sensores de troca involuntaria de pista encontrei uma unidade na concessionaria e as outras cinco vieram de um amigo do parana com um muita ajuda consegui as peças e parti para um track day em santa cruz do sul/rs [gallery columns= 6 link= file ids= 39131 39132 39133 39134 39135 39136 ] apos o track day senti a necessidade de freios um pouco melhores ja que na segunda volta fiquei sem freio e de uma melhora no desempenho do carro no caso dos freios eu ja tinha um jogo brembo de quatro pistoes com pastilhas e discos que seriam usados no xsara vts mas abandonei esta opçao pois teria de colocar rodas maiores e nao me agradava esta opçao entao resolvi usar no c4 faltando apenas adaptar e instalar para a potencia optei por remapear e obtive um ganho de 10cv medido no dinamometro conforme mostra o video e as fotos [youtube id= kjqvbye1czi width= 620 height= 350 ] mas tinha algo que nao saia da minha cabeça o motivo do carro nao estar completo decidi pesquisar mais e mais sobre o carro nao consegui respostas satisfatorias e decidi desmontar para ver se encontrava alguma pista no proprio carro que pudesse me contar seu passado foi assim que descobri que o carro realmente tinha sofrido um abalroamento mas estava alinhado e sem grandes ou graves avarias vendo aquele carro desmontado e sem interior resolvi repinta lo [gallery columns= 4 link= file ids= 39141 39142 39143 39144 ] busquei por varios dias um bom lugar onde pudesse deixar o carro e que tivesse um serviço de qualidade com preço acessivel e com garantia encontrei em uma cidade proxima chamada sao pedro da serra/rs no proximo post vou contar mais sobre a decisao de trocar de cor pintura encomenda das peças novas e a compra dos comandos ate la por cesar leal project cars #165
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