infelizmente o brasil esta entre os paises onde o processo de importar um classico e mais burocratico e caro mas nao somos so nos que sonhamos com carros iconicos das decadas passadas dito isto ha certos automoveis que sao sonhos dificeis de realizar em qualquer lugar um exemplo sao os nissan skyline do fim dos anos 1960 e inicio dos anos 1970 como o hakosuka e o kenmeri falamos sobre estes dois quando contamos a historia da evoluçao do gt r o hakosuka ou c10 foi o primeiro gt r de todos tinha um belo seis em linha de dois litros e e para muitos um dos maiores classicos do planeta seu sucessor o kenmeri nao teve a mesma importancia historica por pouco na verdade mas e muito mais raro e modifica lo e praticamente um crime com apenas 197 unidades fabricadas em 1972 por que ele deixou de ser produzido por causa da crise do petroleo que aparentemente tornou um esportivo com seis cilindros e 160 cv algo inviavel se voce curte os jdm e ja sabia destes fatos e possivel que tenha tomado um susto quando viu o kenmeri na foto acima assim como eu tomei nenhum carro e sagrado claro mas a gente nunca esta preparado para certas coisas entretanto voce nao precisa se preocupar o carro do americano patrick soliman e um kenmeri mais comum o 2000 gt x que tinha o motor de seis cilindros amansado para entregar 130 cv claro ainda e um classico e ainda ha quem possa torcer o nariz para as modificaçoes mas ao menos a gente fica mais tranquilo ainda mais sabendo que em 2006 quando patrick comprou o carro ele estava abandonado em um gramado sob um monte de tijolos o carro chegou aos eua na decada de 1980 e patrick acredita que tenha sido por engano naquela epoca qualquer skyline era um carro de us$ 500 cerca de us$ 1 100 ou pouco menos de r$ 3 800 em dinheiro de hoje e este aqui simplesmente foi parar no conteiner de um importador independente alguem decidiu comprar o carro e ate onde patrick sabe sua vida nao foi facil de 1985 ate meados da decada de 1990 o carro foi pintado tres vezes e recebeu alguns motores diferentes ate que o ultimo dono antes de patrick decidiu colocar um motor de nissan silvia no carro realizando todas as modificaçoes necessarias a estrutura e instalando parcialmente o novo conjunto mecanico so que ele abandonou o projeto antes da hora e em 2006 decidiu que nao queria mais o carro em seu gramado o kenmeri aquela altura era pouco mais que uma carroceria com um motor que mal funcionava e muita coisa para fazer a sorte de patrick foi que naquela epoca os skyline antigos nao eram valorizados e cobiçados como hoje e por isso o dono praticamente pagou para que ele tirasse o carro de la levou algum tempo para que o kenmeri chegasse a forma que tem hoje patrick usou o carro por alguns anos com o motor sr20 do nissan silvia mas depois de fundi lo nada menos que tres vezes chegou a conclusao de que era hora de trocar o motor de vez foi ai que surgiu um motor rb26dett vindo de um skyline gt r r33 no qual um amigo estava trabalhando o motor estava acoplado a uma transmissao manual de cinco marchas vinda de um r33 de traçao traseira era o conjunto perfeito voce sabe do que se trata um seis em linha de 2 6 litros com comando duplo dois turbocompressores e cerca de 300 cv no carro de patrick porem foram realizadas algumas modificaçoes um turbocompressor precision 6262 novos coletores de escape e uma reprogramaçao eletronica garantiram um salto para cerca de 550 cv o carro recebeu tambem injetores de maior vazao novo intercooler velas ngk iridium radiador de maior eficiencia e um abafador de tres polegadas com saida dupla no sistema de escape para valorizar o ronco do seis em linha agora nao foi facil colocar tudo no carro o dono anterior ja havia feito todas as modificaçoes necessarias para colocar o motor do nissan silvia patrick teve de desfazer tudo e fabricar novos suportes mas foi so o começo diversas adaptaçoes precisaram ser feitas por todo o carro ha contudo um detalhe interessante nesta historia depois que comprou o carro patrick alistou se no exercito americano e foi transferido para o japao onde trabalhou como mecanico por la ele encontrou inspiraçao na cena de rua japonesa mas tambem uma boa forma de comprar componentes para seu projeto com muito mais variedade de componentes novos e usados e mais importante a um preço bem mais acessivel do que por importaçao assim patrick ia para o japao e voltava meses depois com componentes e muitas ideias na cabeça alem disso amigos que ele fez em foruns pela internet tambem deram uma força enviando peças de outros paises a ideia nunca foi uma restauraçao que devolvesse ao carro os padroes originais desde o inicio o intuito era criar algo exclusivo e caso fosse necessario usar componentes de outros carros sem problemas assim o diferencial traseiro veio de nissan 300zx z31 a suspensao traseira utiliza um arranjo independente criado originalmente para o chevrolet camaro enquanto a parte eletrica aproveitou o esquema de um nissan sentra 1989 tudo funciona perfeitamente acredite se quiser visualmente patrick buscou inspiraçao nos bosozoku que rodam pelas ruas de toquio um grande spoiler na dianteira para lamas alargados com rebites expostos e suspensao com cambagem negativa as rodas sao um jogo de hayashi techno phantom de 15×10 na dianteira e 15×12 na traseira calçando pneus toyo proxes r888 de medidas 225/50 e 235/50 na dianteira e na traseira respectivamente ainda que nao duvidemos da funcionalidade de um arranjo como o deste skyline mcpherson com coilovers ajustaveis na dianteira e braços arrastados na traseira e provavel que optassemos por nao esticar os pneus os famosos pneus stretched e escolhessemos um acerto mais funcional nas camber plates mas estes sao so nossos 2 cents [youtube id= vhx9un0nozg width= 620 height= 350 ] o interior segue a escola racer das antigas misturando acabamentos originais com componentes aftermarket como relogios volante bancos recaro e cintos de competiçao nesse caso a gente nao faria diferente para nos este e quase um restomod perfeito e que fica ainda melhor por conta de sua historia
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