FlatOut!
Image default
Car Culture

Um Skyline “Kenmeri” da década de 1970 com motor RB26DETT de 550 cv: seria este o restomod perfeito?

Infelizmente o Brasil está entre os países onde o processo de importar um clássico é mais burocrático e caro, mas não somos só nós que sonhamos com carros icônicos das décadas passadas. Dito isto, há certos automóveis que são sonhos difíceis de realizar em qualquer lugar. Um exemplo são os Nissan Skyline do fim dos anos 1960 e início dos anos 1970, como o Hakosuka e o Kenmeri. Falamos sobre estes dois quando contamos a história da evolução do GT-R: o Hakosuka, ou C10, foi o primeiro GT-R de todos, tinha um belo seis-em-linha de dois litros e é, para muitos, um dos maiores clássicos do planeta. Seu sucessor, o Kenmeri, não teve a mesma importância histórica (por pouco, na verdade), mas é muito mais raro e modificá-lo é praticamente um crime, com apenas 197 unidades fabricadas em 1972. Por que ele deixou de ser produzido? Por causa da crise do petróleo, que aparentemente tornou um esportivo com seis cilindros e 160 cv algo inviável. Se você curte os JDM e já sabia d