noite quente e abafada de verao em meados de 2010 quase uma da manha estou com o arquivo de notepad dodgestuff txt aberto la tenho anotadas as peças que comprei para o dart os passos ja feitos os passos seguintes os passos abortados estou terminando a lista da proxima encomenda que faria para uma amiga aeromoça quando meu celular toca com um torpedo antes de abrir o telefone olho para a janela tinha começado a chover ja sabia quem era ta chovendooooo to passando ai rafael paschoalin cerca de quinze minutos depois ouvia a s10 quatro cilindros flex e de abafador esportivo chegando envelopada de preto fosco na foto acima ja estava sem o acabamento e com as rodas pintadas na mesma cor as rodas e pneus de stock sao outra historia tinha o justo apelido de caveirao nao precisava nem buzinar ja entrava na picape rindo sabiamos que aquilo nao fazia sentido algum para ninguem que nao fosse muito xarope e apaixonado por carros e corridas e dentro daquela cabine havia dois a sensaçao era meio infantil como se estivessemos indo descer uma avenida de carrinho de rolima e isso era o maior barato barata achei uma rotatoria numa pracinha puta merda animal ce precisa ver demorou vamos la entao vazio desertaço era essa a missao de toda madrugada chuvosa uma curta e longa tradiçao de uns seis ou oito meses descobrir alças retornos e patios desertos quantas horas perdemos no google maps e botar a picapona para andar de lado noite adentro pelo maximo de tempo possivel e a chevrolet era especialmente boa nisso nao tinha muita coisa e nem precisava diferencial autoblocante rebaixada suspensao preparada pela impacto pneus de uso misto e nada mais nao precisava de motor o 2 4 era torcudo e bastava cutucar o acelerador para ver o mundo pelas janelas laterais a combinaçao de chuva potencia baixa e entre eixos longo deixava a coisa bem tolerante era relativamente facil de recuperar as rabeadas chegamos na tal da rotatoria que ficava no meio de um bairro de gra finos na regiao do morumbi aquele tipo de bairro que parece um deserto pois as casas sao castelos com muros de dez metros e nao se ve uma alma na rua mesmo de dia fizemos umas voltas de checagem confirmamos a visibilidade e pronto la vai o caveirao andando atravessado lembro do ronco durante as derrapagens misturado as nossas gargalhadas ate hoje era uma rotatoria bem dificil de ser zerada fazer inteira de lado a pista era estreita metade dela voce fazia subindo a outra metade descendo tinha lugar com asfalto sujo asfalto liso e asfalto bem granulado andando como gente civilizada voce nao percebe essas diferenças mas escorregando de lado a diferença do quanto que ela escapava era monstruosa eu nao consegui zerar a rotatoria ja o rafa bem so nao digo que fez com uma maos nas costas porque era um percurso realmente complicado e que demandava nao so controle mas planejamento na parte lisa em descida a picape tinha de entrar um pouco mais morta e começar a retomada antes da parte aspera em subida era bem dificil se passasse um pouco do ponto perdia a traseira lembro que ele conseguiu zerar duas vezes foi sensacional e a tipica gloria que nunca iria sair dali contar nunca tem a mesma graça que vivenciar o momento de la fomos para o nosso tradicional percurso era uma rotatoria muito grande numa regiao meio industrial da zona sul de sao paulo nao so ela era grande como ela emendava em uma outra curva de 90º para a direita era a nossa pistinha de drift a regra era simples bastava entrar com cuidado para ver se nao vinha carro se nao vinha era so fazer o resto tranquilamente pois nao havia outras entradas e por ser regiao industrial nao havia uma unica alma a pe como o raio dessa rotatoria era grande as velocidades eram maiores e dificil de estimar a velocidade com a picape angulada mas era algo entre 60 e 70 km/h a pista era larga o asfalto era bom tinha visibilidade de sobra enfim o lugar perfeito a gloria ali era zerar a rotatoria grande e ainda conseguir emendar e fazer de lado a perna seguinte nao era algo la muito facil controlar a embreagem o acelerador e conseguir acertar o angulo a tocada e deixa la num powerslide estatico o famoso catch the drift e bem mais complicado de fazer do que de olhar pendular para mudar de direçao tambem era outra arte mas nao tinha nada mais recompensador do que acertar tudo perdi as contas de quantas vezes fomos la ate a luz da reserva do tanque acender ou a fome falar mais alto dai iamos para um bob s ou mcdonald s 24 horas e comiamos um sanduba de madrugada enquanto dividiamos nossos projetos automotivos e falavamos sobre nossas carreiras na epoca ele falava muito de correr no pikes peak e na ilha de man como amigo achava sensacional e ate sentia orgulho mas apesar de apoiar o projeto da ilha de man nao foram poucas as vezes em que falei para ele nao ir eu estava errado foi do caralho e o brasil todo sabe disso na verdade sem saber estavamos celebrando um ultimo momento de nossas vidas antes de virarmos adultos de verdade como disse o rafa na carta de despedida do jalop em pouco tempo o trabalho namoradas e compromissos profissionais nos tomariam esse ritual da madrugada aos poucos os filhos dele tambem cresceram e demandaram ainda mais dedicaçao naquela epoca ele estava saindo da qr moto para assumir um cargo maior na motocilismo enquanto eu estava de mudança para a car and driver que marcou minha passagem de reporter para editor bem ao menos funcionalmente foi uma epoca muito legal competiamos em simuladores andavamos de kart curtimos algumas baladas meio sinistras e sempre que chovia a noite uma s10 fosca escorregava de lado na madrugada pensei muitas vezes em escrever esta serie de historias tanto quanto pensei em nao escreve las por razoes obvias existem mais capitulos os dias que deram errado o dia em que botamos slicks de stock car e uma historia muito bizarra com um caminhaozinho kia bongo se elas serao publicadas vai do feedback de voces
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