FlatOut!
Image default
FlatOut 56 Zero a 300

Uno Turbo: a história do 1º turbinado produzido em série no Brasil

Fevereiro de 1994 foi marcado pela chegada do primeiro automóvel brasileiro turbinado fabricado em série: Uno Turbo. Mecânica italiana, 1.372 cm³ de deslocamento, 118 cv a 5.750 rpm, turbina Garrett T2 a 0,8 bar, intercooler, câmbio importado com escalonamento exclusivo, discos dianteiros com as mesmas dimensões do Fiat Tempra, suspensão redimensionada e uma repaginação de design que o fez um dos carros mais cobiçados na época e hoje, um neocolecionável respeitável. Uma curiosidade:  a mecânica italiana do Uno Turbo não passava nos testes de emissões brasileiros da época... mas a Fiat encontrou uma brecha! Hoje vocês irão conhecer os detalhes da história do Uno Turbo, com direito a uma série de documentos oficiais de época, entre fotografias de fábrica, press releases, testes de revistas e outros materiais! Também recomendamos a leitura da nossa matéria com a receita de preparação de fábrica dos Uno 1.5R, 1.6R e Turbo.