A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos

V12 in da haus: a história do BMW Série 8

Pense num cupê com motor V12 e centenas de cavalos de potência, mas sem a pretensão de ser um esportivo. Imagine um carro que, em vez da agressividade visual gratuita, escolheu a performance elegante acima de tudo. Ao contrário de supermáquinas que se sentem mais à vontade em pistas de corrida, e mesmo dos BMW da série M que priorizam a adrenalina e a relação quase áspera entre o asfalto e seus motoristas, a série 8 foi feita para longas e confortáveis jornadas. Com um desses, você se sente capaz de cruzar os cinco continentes antes do pôr-do-sol, em velocidade transônica, sem amassar a roupa, sem dores nas costas — e com bastante espaço para bagagem. Esta história começou no início dos anos 80, quando a primeira geração dos cupês Série 6 estava perdendo fôlego na briga com adversários recém atualizados como Porsche 928 e Mercedes SL. Em 1984, os engenheiros bávaros começaram a trabalhar no projeto E31, o primeiro BMW desenvolvido em CAD. O resultado foi um cupê de grandes d

Matérias relacionadas

Desde 1942: este é o Fusca mais antigo em circulação no planeta

Dalmo Hernandes

Na Holanda dos anos 1970, a polícia andava de Porsche 911 – e este aqui está à venda!

Dalmo Hernandes

Este raríssimo (e belíssimo) Lamborghini Miura SVJ é um dos cinco que existem no mundo e será leiloado

Dalmo Hernandes