responda sem pensar muito qual e o tipo de carro favorito dos entusiastas certamente algo como cupes potentes com traçao traseira e visual bacana seria a primeira resposta e claro que ha muitas nuances e variaçoes mas uma coisa e certa preferimos os esportivos a minivans crossovers e ate mesmo sedas ou hatchbacks isto nao significa porem que estes tambem nao tenham versoes bem desejaveis — ainda que algumas delas jamais tenham sido oferecidas ao publico e disto que trata esta lista carros comuns vistos todos os dias ao redor do mundo alguns mais interessantes outros menos e verdade porem em variaçoes com muito mais apelo para gearheads como nos ford focus rs8 ja falamos aqui sobre os kits de conversao do ford focus para v8 oferecidos por oficinas no aftermarket o focus rs8 porem foi o mais perto que chegamos de um focus v8 original de fabrica trata se de um conceito apresentado no sema show 2003 pela ford racing para promover seu novo motor v8 5 0 cammer a base foi um focus rs europeu da epoca que perdeu o 2 0 turbo de 215 cv saiba mais sobre ele aqui e ganhou um motor baseado no v8 modular de 4 6 litros do mustang svt cobra da epoca porem com diametro dos cilindros ampliado de 90 2mm para 94mm [gallery link= file ids= 25653 25652 25651 ] o resultado era um deslocamento de cinco litros alem de 456 cv a 6 700 rpm e 50 4 mkgf de torque a 5 000 rpm — capazes de levar o focus rs8 de 0 a 100 km/h em menos de 4 5 segundos — movido pelas rodas traseiras como diz nos mandamentos visto que o cambio manual de cinco marchas e o conjunto de diferencial traseiro tambem foram instalados na pista de testes da motor trend ele foi mais rapido que um lamborghini gallardo 2004 — com seu motor v10 de 500 cv virando 1 32 43 contra 1 33 42 mas tendo custado cerca de us$ 105 mil a ford em seu processo de fabricaçao nao surpreende que ele jamais tenha sido considerado para produçao mercedes benz r63 amg chamar o classe a de primeira geraçao de minivan e um tanto implicante — tecnicamente ele e um hatchback com carroceria proximas de um monovolume — mas isto nao significa que a mercedes nao tenha feito algumas minivans de verdade o classe b e um exemplo o vaneo minivan derivada do classe a outro e entre 2006 e 2013 a mercedes ofereceu a classe r era uma minivan grande com apelo mais esportivo — algo que na pratica foi traduzido em proporçoes menos verticalizadas e um capo mais pronunciado a ideia foi apresentada pela primeira vez em 2002 com o vision gst concept aparentemente a ideia de colocar o motor v8 de 6 2 litros do c63 amg na classe r estava presente desde o começo visto que o conceito do r63 foi apresentado antes mesmo de a versao de produçao da classe r ser mostrada o fato e que ela existia e foi apresentada oficialmente no salao de detroit de 2007 talvez porque fosse o tipo de carro que os americanos iriam gostar o motor tinha potencia um pouco menor que a do c63 amg black series — eram 510 cv e 64 2 mkgf de torque capazes de fazer a minivan acelerar de 0 a 100 km/h em 4 9 segundos com maxima limitada em 250 km/h o visual seguia a cartilha amg da epoca com um kit aerodinamico mais agressivo e funcional rodas maiores e suspensao mais baixa a traçao era integral 4matic e o cambio automatico de sete marchas contudo devido as vendas baixas o publico preferia as versoes a diesel a r63 foi descontinuada ainda em 2007 com pouco mais de 180 unidades fabricadas nissan juke r quando o nissan juke foi apresentado ao mundo o visual bulboso do crossover foi criticado e motivo de piada — alguns ja apressaram se a inclui lo no rol de carros mais feios do mundo contudo passado algum tempo nos meio que aprendemos a gostar dele embora admitamos que boa parte da responsabilidade e do juke r esta quimera com corpo de juke e alma de nissan gt r desenvolvida pela divisao europeia da marca japonesa [gallery columns= 4 link= file ids= 25638 25639 25640 25637 ] por alma estamos nos referindo ao v6 biturbo vr38dett do godzilla que foi colocado a força no cofre do crossover em algo que passariamos o resto de nossos dias acelerando — afinal tenha o visual que tiver o juke r tem 491 cv e 60 mkgf a disposiçao — os mesmos numeros do gt r 2011 no crossover esta força e o bastante para atingir os 100 km/h em menos de 3 5 segundos com maxima limitada a 257 km/h enquanto a traçao integral da conta da estabilidade quadro de instrumentos e as rodas de 20 polegadas tambem vieram do nissan gt r [youtube id= jx2mnkznmwm width= 620 height= 350 ] foi preciso modificar muito a carroceria do juke especialmente a estrutura da parede de fogo ao eixo traseiro para viabilizar o swap do v6 3 8 biturbo por isso a nissan decidiu que se alguem quisesse um juke r teria que fazer uma encomenda especial ao menos eles deram esta possibilidade renault espace f1 esta esta fresca na sua memoria temos certeza a minivan renault espace f1 da qual contamos a historia recentemente feita para comemorar os dez anos do lançamento da espace e o terceiro titulo em sequencia da renault como fornecedora de motores para a formula 1 a espace era na verdade o conjunto mecanico do williams fw15 envolto pela carroceria de uma espace porem com outra estrutura e capacidade para quatro pessoas que iam sentadas em bancos concha individuais sem nenhum tipo de isolamento do motor [youtube id= he7ypzfmzbm width= 620 height= 350 ] e estamos falando de um motor v10 de 3 5 litros capaz de girar acima de 14 000 rpm e produzir 820 cv acoplado a uma transmissao semiautomatica sequencial de seis velocidadesandar naquilo mesmo de carona no banco de tras devia ser alucinante voce pode ler toda a sua historia aqui lancia thema 8 32 quando nos referimos a alguns carros mais interessantes do que outros o que quisemos dizer e que nem todos aqui sao minivans ou crossovers o lancia thema por exemplo e irmao de plataforma do alfa romeo 164 — vai dizer que voce nao gosta dele — bem como do fiat croma e do saab 9000 que nao foram vendidos aqui contudo so a versao 8 32 tinha um motor v8 ferrari debaixo do capo sim um v8 ferrari tudo bem que nao era uma ferrari das mais queridas — a ferrari mondial — mas o v8 de 2 9 litros e 32 valvulas dai o nome do carro entregava 210 cv a 6 750 rpm e 26 mkgf de torque a 4 000 rpm o que nao parece muito mas era o bastante para que o carro atingisse velocidades de ate 240 km/h em rodovias alem disso o funcionamento do motor era tao suave que perto dos 7 000 rpm nao parecia estar a mais que 2 000 rpm some a tudo isto o couro de grife e a madeira de lei no painel e o visual pra la de elegante e o que voce tem e uma verdadeira ferrari de quatro portas com uma dose extra de luxo a gente gosta e voce pode conhecer toda a historia aqui volkswagen golf w12 o worthersee treffen e o maior encontro de entusiastas da volkswagen no planeta — a ponto de a propria marca usa lo como palco para a apresentaçao de modelos conceituais um dos mais emblematicos foi sem duvida o golf gti w12 650 como seu nome diz o motor e um w12 de seis litros — derivado do motor vr6 — como o usado no bentley continental gt que com a ajuda de dois turbocompressores entrega 650 cv a 6 000 rpm e 75 mkgf de torque a 4 500 rpm — suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 3 7 segundos com maxima de 325 km/h se a area envidraçada a dianteira e detalhes de acabamento e do interior vieram de um golf com componentes de fibra de carbono boa parte da estrutura especialmente na parte posterior vieram do audi r8 — para que se pudesse acomodar o w12 em posiçao central traseira a transmissao automatica de seis marchas veio de um vw phaeton contudo apesar de ser uma ideia genial o golf w12 foi feito as pressas e por isso foi dado como pronto apenas com o suficiente para ser guiado — o sistema de ar condicionado por exemplo nao esta ligado aos controles no painel e as borboletas atras do volante nao estao conectadas a transmissao alem disso ele nao e muito bom de curva pois as oito semanas do processo nao foram suficientes para acertar seu comportamento dinamico a ponto de aproveitar toda a sua potencia top gear jeremy drives the vw gti w12 concept ca
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