o enredo estava desenhado para um gp de miami de formula 1 sensacional com o acidente de leclerc no q3 no s de alta causado por uma combinaçao de contato do assoalho com a zebra e a tentativa de atingir a velocidade da red bull com uma combinaçao perigosa de setup muito arrojada aerodinamicamente e uma pilotagem no onze o grid foi todo bagunçado perez e alonso na primeira fila sainz e magnussen logo atras leclerc em setimo e verstappen que ficou sem poder fazer sua tentativa derradeira em nono jogue no molho a previsao de chuva e a chance de perez reverter o campeonato de pilotos e assumir a liderança entendeu as expectativas https //www youtube com/watch v=kmorvmu1ckc mas este chope delicioso foi inundado com um litro e meio de superioridade tecnica da red bull e um litro de suco da laranja mecanica de verstappen que provou por definitivo como se precisasse por que ele e o atual campeao e por que ele e o 1 da red bull e sem bandeiras amarelas vsc safety cars ou bandeiras vermelhas um recorde para uma pista de rua nao houve elementos para embaralhar as cartas o rolo compressor de max acompanhe a evoluçao na volta 3 aproveitando a disputa entre magnussen e leclerc no fim da reta oposta verstappen usa o drs e supera os dois de uma so vez na freada da curva 1 uma manobra inteligente mas sem grandes dificuldades na volta 9 ultrapassa russell no decimo giro gasly na volta 14 sainz e na 15 deixa alonso para tras nestas quatro ultimas ultrapassagens extraindo a vantagem quase desleal da red bull em velocidade de reta nao havia chance de contra ataque na manobra sobre russell o rb19 chegou a atingir 350 km/h resumo da opera em quinze voltas max saiu de nono para estar a 3 5 segundos atras de perez que corria contra o vento de pneus medios detalhe sordido verstappen era o unico entre os ponteiros a largar de pneus duros o que olhando a posteriori parece ter assegurado uma vantagem competitiva no cenario especifico de tanque cheio o gp de miami tinha uma importancia critica para o mexicano da red bull apos a vitoria em baku perez tinha a esperança de assumir a liderança do campeonato apos a prova de hoje reivindicando uma posiçao de disputa franca com verstappen o que ca entre nos seria muito melhor para o tempero de uma temporada que nao esta grandes coisas em termos de emoçoes mas o efeito foi o oposto quatro voltas depois de assumir o segundo posto max ja estava a 1 5 s de perez mesmo de pneus duros e isso foi apenas o começo sergio finaliza o seu primeiro stint na volta 21 troca por pneus duros e passa a correr contra o tempo num undercut esticado apertando o ritmo para tentar superar e abrir espaço sobre verstappen no momento futuro em que este realizasse a sua troca perez aperta a tocada e reduz a diferença para 16 5 s mas a reaçao do holandes foi implacavel dez voltas se passaram e a diferença estava em 15 9 s quando max decide inverter a mesa e faz a volta mais rapida da prova com pneus duros de 36 voltas de um total de 57 toda a cara de um pit stop na volta seguinte qual nada volta 40 ele segue na pista abrindo agora para 17 6 s quando max finalmente faz o seu pit stop para assumir os pneus medios estamos na volta 45 de 57 com uma diferença de 18 segundos baixos a favor do holandes pense sobre isso verstappen realizou sete ultrapassagens em pista assumiu uma mistura de prova de endurance com classificaçao impossibilitando perez de usar a vantagem de pneus que teve nas duas ocasioes primeiro de pneus medios contra duros depois com duros mais de vinte voltas mais novos e no final do stint max ainda crava a volta mais rapida ate entao https //www youtube com/watch v=r_jl9sp gme ele voltou pouco mais de dois segundos atras de perez mas a diferença competitiva de pneus duros velhos de sergio contra os medios novos de max era impossivel o mexicano vendeu bem caro contudo a nove voltas do fim disputou a freada da reta oposta levou vantagem e obrigou verstappen a fazer uma manobra apertada por fora na curva 1 sal grosso para leclerc leclerc parece ter disputado a prova de hoje com a confiança abalada apos o duplo acidente no s de alta entre os treinos livres e classificaçao na terceira volta magnussen tomou a posiçao de leclerc que por pouco nao ficou exposto a ocon mas tao insolito quanto isso foi o estabelecimento dessa ordem ate o primeiro pit stop leclerc nao tinha conseguido superar o piloto da haas no terço final da prova encontrou o seu ritmo e acabou terminando em setimo nao antes de se enroscar com magnussen outra vez mas ficando com a vantagem duas posiçoes atras de carlos sainz que fez uma boa prova mesmo com o erro de estourar o limite de velocidade nos boxes cujos cinco segundos de puniçao nao impactaram na classificaçao mas sainz precisa de mais velocidade https //www youtube com/watch v=zudwc_wtdqq a sensaçao que tenho e de que sainz joga dentro de uma certa margem de segurança enquanto leclerc tenta desesperadamente buscar a velocidade da red bull assumindo regulagens e ritmos de pista arriscados o ponto de equilibrio esta entre os dois alonso cravou mais um podio o que deixa um desmoralizador contraste com stroll 12º destaque para a velocidade do espanhol na primeira perna da prova onde conseguiu resistir as ameaças com drs de carlos sainz situaçao que existiu desde a largada ate a volta 17 de fato alonso ainda esticou o stint ate a volta 23 mesmo usando pneus medios se ha um piloto que esta dando algum tempero para esta temporada e alonso a mercedes esta fazendo milagre em ritmo de corrida conseguindo a quarta posiçao de russell e a sexta de hamilton que tambem fez uma bela prova de endurance nota do para nick de vries que estampou a traseira de norris numa freada ainda na primeira volta e para a mclaren que ficou com a 17ª e 19ª posiçao com norris e piastri respectivamente proxima corrida gp da emilia romagna ou simplesmente gp de imola em 21 de maio as 10 00 nos vemos la
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