O reinado do Nissan GT-R como um dos grandes superesportivos da atualidade já vem desde 2007. Ainda que seja pesado e considerado "fácil" de se dirigir rápido, ele se tornou uma unanimidade entre os entusiastas com seu brutal de V6 biturbo de 3,8 litros e 549 cv combinado à eletrônica e a tração integral que dá a ele um desempenho improvável — e que a gente destrinchou aqui e aqui.
Boa parte dos admiradores do GT-R também nutre um carinho especial pelas versões mais antigas, e este Skyline 2000GT-R 1973 absurdamente impecável deixa claro o porquê.
Nós já contamos a história dos GT-R aqui no FlatOut. Se você leu, sabe que a linhagem começa bem antes do Godzilla, e antes mesmo dos míticos R32, R33 e R34. O primeiro Skyline GT-R vem dos anos 60 — mais precisamente, em 1968, quando o icônico "Hakosuka" foi lançado. Seu visual absurdamente atraente, com proporções clássicas e para-lamas alargados, foi só um dos fatores para seu sucesso.
Outro foi o motor: o seis-