FlatOut!
Image default
História

Você precisa conhecer o Alfa Romeo 8C 2300 Zagato Spider Corto

Até 1930, os carros que competiam nos Grand Prix europeus deveriam ter dois lugares: um para o piloto, outro para o mecânico. Os carros não eram exatamente confiáveis e as estradas eram ruins, e só assim era possível que alguns carros concluíssem as corridas. E apenas a dupla poderia tocar no carro durante a prova, mais ninguém. Naquele ano, esta regra foi extinta, e começaram a surgir os primeiros monopostos, e a interação homem-máquina ficou ainda mais importante – sem a ajuda de um especialista em apertar parafusos e se sujar de graxa, um erro ou acidente que comprometesse o funcionamento do carro poderia custar ainda mais caro. Ainda existiam, contudo, carros de corridas de dois lugares. E o Alfa Romeo 8C 300 Zagato Spider Corto, de 1931, é um dos mais fantásticos de todos. Mesmo que você não soubesse se tratar de um carro de corrida, sua postura, mais baixa e bem resolvida do que se costumava ver na época, evidencia seu pedigree de competição. Apresentado em 1931, o A