a maioria esmagadora dos colecionadores de miniaturas nao aceita que elas sejam chamadas de brinquedos justo miniaturas de qualidade fieis aos originas e bem acabadas podem custar muito dinheiro — sem falar nas raridades que nao se encontra mais a venda mas talvez nenhuma delas seja tao impressionante quanto este plymouth barracuda feito a mao bem sejamos honestos na verdade a carroceria da miniatura e uma bolha pronta feita de plastico mas depois que voce ver todas as outras coisas que o cara por tras desta pequena obra de arte fez isso nao vai fazer a menor diferença o equipamento usado partindo de um kit com a bolha de plastico e quatro rodas fabricado pela revell bill davis montou toda a estrutura de um plymouth cuda modificado para arrancada isto inclui motor e transmissao chassi eixos direçao suspensao e gaiola de proteçao o projeto ainda nao esta concluido — ainda faltam a pintura da carroceria e o interior do cuda mas o que foi feito ate agora vai te deixar boquiaberto nos acompanhe estas foram as peças que deram inicio ao projeto uma bolha e quatro pneus usando uma furadeira de mesa e um torno mecanico davis começou a dar forma aos primeiros componentes de metal e ele escolheu logo de cara os cabeçotes e tampas de valvulas do v8 esta foto permite que voce tenha uma ideia da escala do projeto o proximo passo foi o bloco note os detalhes usinados da parte frontal motor e cabeçotes montados o passo seguinte foi começar a moldar os coletores de admissao e escape e os dois turbocompressores alem de algumas partes moveis como as polias alem dos cabos das velas e do alternador note tambem o distribuidor e as flautas de combustivel sinceramente esta replica em miniatura do v8 sozinha ja e incrivel e ficaria otima na minha escrivaninha mas este e so o começo do projeto depois de um teste para ver se o motor ficaria bem posicionado no cofre que recebeu um novo capo de metal no lugar do de plastico chegou a hora de encaixar a transmissao que tambem foi confeccionada em metal e recebeu ate um trambulador com direito a alavanca pistol grip se voce tinha alguma duvida da atençao aos detalhes neste projeto ela foi exterminada neste momento nao e motor transmissao trambulador e alavanca de cambio nao ficou uma beleza os pneus de borracha ganharam rodas de metal feitas sob medida com trem de força e rodas prontos e uma carroceria basicamente completa davis partiu para o chassi ele conta que esta foi a primeira vez em que ele projetou um chassi do zero e que quando começou nao sabia como ficaria usando latao ele fez as longarinas e travessas que sustentarao o carro o curioso e ver o modo como davis trata sua miniatura como se fosse um carro de verdade pela maneira com que ele explica os pormenores do projeto finalmente cheguei ao ponto onde acho que posso dar inicio ao chassi eu queria fazer um sistema de suspensao do tipo coilover porque achei que seria mais facil de fabricar mas com os coletores ao lado das tampas de valvulas nao ha espaço para a gaiola de proteçao dianteira ficar onde precisa para acomodar os amortecedores por isto vou ser meio que forçado a partir para uma suspensao do tipo a arm que eu ate acho mais bonita meu plano original e fazer uma suspensao totalmente funcional antes disso e depois de todos os suportes do motor e da transmissao davis começou a trabalhar em um dos componentes mais impressionantes de seu projeto o diferencial traseiro ele poderia ter moldado apenas a carcaça do diferencial e colocado por cima do carda mas decidiu fabricar um mini diferencial totalmente funcional com carcaça de latao e engrenagens de aluminio — tudo feito a mao agora sim a suspensao — uma miniatura fiel de um sistema de eixo rigido na traseira e os braços de controle em forma de a com molas e amortecedores funcionais e realistas na dianteira e na traseira detalhe para os discos dos freios nas quatro rodas as rodas esterçavam mas ainda era preciso um sistema de direçao do tipo pinhao e cremalheira que davis fez questao de tornar totalmente funcional apesar do espaço reduzido pelo tamanho do motor o nivel de detalhes impressiona mais uma vez olha so estas coifas em miniatura o assoalho de latao deixou o cuda com aspecto de show car e recebeu uma gaiola de proteçao com o chassi rolante pronto davis realizou algumas modificaçoes na carroceria — portas suicidas com dobradiças de latao tampa do porta malas tambem de latao e para choques a essa altura foi a hora de trabalhar nos detalhes como o radiador filtros de ar conicos abraçadeiras na tubulaçao e alguns componentes visuais do escapamento desde o inicio do projeto foram dois anos de muito trabalho calculos — principalmente para acertar as medidas do chassi — e muita atençao a todos os detalhes o topico no forum modelcarsmag com foi criado em agosto de 2012 e ja recebeu mais de 1 400 respostas ao longo dos meses em que foi atualizado contudo isto e tudo o que temos bill parou de atualizar seu topico em outubro passado e ate agora nao apareceu apesar dos apelos dos outros membros vamos ficar atentos e certamente voce sabera quando o cuda de bill ficar pronto — pode apostar que estamos tao ansiosos quanto voce e um trabalho ainda em progresso mas temos certeza de que vai valer cada minuto da espera [gallery columns= 5 ids= 4956 4991 4988 4987 4986 4985 4984 4983 4982 4981 4980 4979 4978 4977 4976 4975 4974 4973 4972 4971 4970 4969 4968 4967 4966 4965 4964 4963 4962 4961 4960 4959 4958 4957 ] [ modelcarsmag com ]
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