todos os anos no mes de maio fas da volkswagen de todo o planeta especialmente da europa se reunem a beira do lago worthersee na austria para um dos eventos monomarca mais aguardados de todos o worthersee treffen encontro de worthersee em traduçao literal que ha acontece ha quase 40 anos a primeira ediçao aconteceu no inicio dos anos 80 quando o encontro ainda era dedicado especialmente ao golf gti o worthersee treffen começa oficialmente hoje 9 de maio e vai ate o dia 12 e como ja e costume ha mais de uma decada a propria volkswagen marca presença com conceitos oficiais feitos por seus aprendizes [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] isto porque o que começou como um pequeno encontro de golf gti acabou se tornando algo maior com o passar dos anos a presença de entusiastas a pequena cidade de reifnitz deu um belo boost trocadilho 100% intencional no turismo local e se tornou parte do calendario oficial de eventos da cidade nao e para menos hoje em dia os fas começam a peregrinar para a austria uma ou duas semanas antes do festival e alguns permanecem uma ou duas semanas depois durante pelo menos um mes as ruas de reifnitz ficam cheias de vw modificados e a marca aproveita a oportunidade para se aproximar da galera e conseguir uma exposiçao valiosa bom para o pessoal jovem que faz estagio na volkswagen e pode exercitar e demonstrar suas habilidades criando conceitos especiais para o worthersee que neste ano foram dois ambos os projetos foram executados em cerca de nove meses usando as ideias e a mao de obra de 29 aprendizes em 12 areas diferentes usando ferramentas digitais e metodos de produçao como cad e impressao 3d alem de programaçao de apps feitos pelos proprios estagiarios golf gti next level o golf gti next level foi modificado na sede da volks em wolfsburg por um time de 15 aprendizes que modificaram motor suspensao carroceria e interior o motor 2 0 tsi recebeu um novo turbo e um intercooler maior alem de pistoes forjados um novo sistema de escape em inox com valvula controlada por controle remoto alem de uma reprogramaçao eletronica para entregar 411 cv e 52 1 cv originalmente sao 220 cv e 35 7 mkgf de torque naturalmente suspensao e freios tambem receberam um up os amortecedores agora sao um jogo de bilstein b16 ajustaveis eletronicamente e ligados ao sistema dcc dynamic chassis control que altera a carga da suspensao de acordo com as condiçoes de pilotagem e do piso ; enquanto os freios usam discos de carbono ceramica fornecidos pela brembo as modificaçoes esteticas sao mais perceptiveis o golf gti recebeu uma pintura especial nao e envelopado nas cores branco white silver metallic um prata quase branco ou branco quase prata na dianteira e deep black pearl um preto azulado perolizado na traseira sendo que as faixas nas laterais e no capo foram pintadas a mao as rodas sao as mesmas do audi r8 de 20x8 5 com um friso vermelho pintado a mao no aro interno e foram calçadas com pneus dunlop sportmaxx de medidas 235/30 no assoalho ha um sistema de iluminaçao por led com seletor de cores controlado por um app de smartphone que tambem foi desenvolvido pelos estagiarios o interior recebeu revestimento de couro nappa preto com detalhes em alcantara cinza no volante e nos bancos com costuras vermelhas por todo o lado de dentro o volante tem comandos eletronicos adicionais para a valvula do sistema de escape e para os equipamentos multimidia estes foram o foco maior das customizaçoes internas o golf gti next level perdeu o banco traseiro e em seu lugar ha um monitor lcd retratil e um sistema de som premium com 12 alto falantes e 2 480 w de potencia cujos subwoofers ficam alojados em compartimentos projetados pelos proprios aprendizes e impressos em 3d tambem foi instalado um console de videogame nao dizem se e um playstation 4 um nintendo switch ou um xbox one com direito a suportes para os controles com carregador embutido no geral o carro parece um volta a decada passada em termos de customizaçao devidamente adaptada para os tempos modernos [youtube id= yxu_iwwqfqc width= 620 height= 350 ] [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] golf variant alltrack tgi gmotion o golf alltrack gmotion por sua vez foi preparado por um time de 14 estagiarios na fabrica da volkswagen em zwicka complexo fundado em 1990 para a produçao da segunda geraçao do polo e de onde saem hoje unidades do golf hatch e variant passat variant e bentley continental pensando nisso o pessoal decidiu modificar um golf alltrack versao do golf variant com suspensao elevada moldura nos para lamas e sistema 4motion de traçao nas quatro rodas com distribuiçao de torque variavel entre os eixos o carro e equipado com um motor de 1 5 litros e 131 cv movido a gas natural acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas que leva a força para as quatro rodas atraves de um sistema com diferencial traseiro haldex o carro recebeu uma pintura especial que usa as cores branco ice cinza hallmark e vermelho st james todas vindas do catalogo da bentley sobre o fundo preto perolizado original do golf novamente tudo aplicado de forma artesanal as rodas messer de 20x8 5 inspiradas pelas classicas bbs rs foram fabricadas sob medida e sao calçadas com pneus michelin super sport s de medidas 225/35 a suspensao foi levantada em 40 mm o carro tambem recebeu um compartimento de carga no teto enquanto o porta malas conta com cadeiras e uma mesinha dobraveis presumivelmente para camping o interior que nao aparece nas fotos tambem foi modificado com revestimento de alcantara nos bancos e volante alem de receber um sistema de iluminaçao por leds com cores selecionaveis atraves de um app como no gti next level alem de luzes vermelhas no console central o sistema de som e um dynaudtio com amplificador de 10 canais nove alto falantes e 400 w os dois projetos ja estao no estande da volkswagen no worthersee e por mais que sejam oficiais sao uma parcela infima de tudo o que ha para ver no maior encontro de vw do mundo nos proximos dias falaremos mais a respeito do worthersee 2018 fiquem ligados
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.