A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Volkswagen terá marca de baixo custo, Honda CR-V ganha cara nova no Brasil, Red Bull planeja supercarro de rua e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen confirma que terá marca de baixo custo para países emergentes

LOVW-COST1

Pode parecer bizarro, mas a marca do carro do povo, a Volkswagen, anunciou que terá uma submarca para vender carros… para o povo. Foi mais ou menos isso que disse o CEO da empresa, Martin Winterkorn, disse ao jornal Bild.

Segundo ele, a empresa terá uma marca de produtos de baixo custo, com preços entre 8 mil e 11 mil euros, para vender em países como China, onde a marca será apresentada, América Latina (Brasil incluído, evidentemente), Índia, África e Leste Europeu. Será a Dacia da Volkswagen. Por que a marca não usa uma de suas muitas empresas, como a Skoda, para a empreitada é coisa que só o próprio Winterkorn poderia responder. De acordo com o executivo, a marca terá três produtos, inicialmente: um hatchback, um sedã e um SUV.

 

Volkswagen Golf nacional é flagrado com motor 1.6

flagra_vw_golf_1.6_msi

Se havia alguma dúvida de que a versão de entrada do Golf de sétima geração fabricada no Brasil teria motor 1.6, não existe mais. O site Autos Segredos publicou um flagrante do leitor Gustavo Machado em que o Golf traz até os emblemas definitivos, MSI, que denunciam o motor sob o capô.

Da família EA211, o novo 1.6 tem 16 válvulas e rende 120 cv a 5.750 rpm com etanol e 110 cv à mesma rotação com gasolina. O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, nos dois casos a 4.000 rpm. O novo Golf será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, ao lado do Audi A3 e do Q3.

 

Subaru lança BRZ tS no Japão

subaru-brz-ts-0001-e1435655464393-850x516

Quem já viu nossa experiência com o Toyota GT86 sabe que o Subaru BRZ talvez tivesse o mesmo impacto sobre a gente. Pois a Subaru apresentou no Japão uma versão ainda mais interessante do carro: a tS, ajustada pela STi. Serão só 300 unidades, o que já os torna itens de colecionador desde o princípio.

subaru-brz-ts-0026-850x567

Os BRZ tS têm rodas de liga leve pretas de aro 18, desenhadas pela STi e calçadas com pneus 225/4 R18 Michelin Pilot Super Sport. A suspensão também recebeu atenção da divisão esportiva da Subaru, com novas molas e amortecedores. O controle de estabilidade VDC (Vehicle Dynamics Control) foi recalibrado e os freios ganharam pinças Brembo de quatro pistões na frente e de dois pistões atrás. O motor é o mesmo 2.0 boxer de quatro cilindros e 200 cv a 7.000 rpm.

subaru-brz-ts-0004-850x406

Em termos de aparência, o carro difere do BRZ civil pelos emblemas e pelo difusor de ar dianteiro, por retrovisores e pela antena barbatana pintados de preto. Por dentro, os bancos concha são da Recaro e o volante revestido de couro também traz o emblema STi.

subaru-brz-ts-0002-850x527

O manual custará 3,99 milhões de ienes, enquanto o automático sairá a 4,071 ienes. As cores disponíveis são Sunrise Yellow (amarelo), WR Blue Pearl (azul), Crystal White Pearl (branco) e Crystal Black Silica (preto).

 

Honda apresenta CR-V reestilizado no Brasil

1435613688-873ef73173b38b7dd7f894ad7518ac8f

A reestilização do Honda CR-V, apresentada em setembro do ano passado nos EUA, finalmente chega ao Brasil. A linha 2015 (não 2016, como seria de esperar, na metade do ano) traz novo conjunto óptico dianteiro, novo para-choque dianteiro, no estilo “Solid Wing Face”, com grade colmeia e detalhes cromados, faróis diurnos de LED e faróis de neblina retangulares.

1435613677-9d446208c65780a10bdd64c505e49d44

Na traseira, que também traz um novo para-choque, um friso cromado na base da vigia avança sobre as lanternas. O interior também foi renovado e traz painel com novo acabamento, emborrachado, e detalhes cromados, com um console central inteiramente novo, de onde partem novas saídas de ar para os passageiros do banco traseiro. A central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas também é nova e permite conexão com rede wi-fi quando o carro está parado.

aaa_0016lr

Vendido agora apenas na versão EXL com tração nas quatro rodas, possivelmente para evitar que o HR-V canibalize as antigas versões mais baratas, o SUV traz rodas de aro 17 com novo desenho e pneus 225/65 R17. Custa R$ 134.900, valor que sobe em R$ 1.200 nos casos de pintura metálica ou perolizada.

 

Red Bull está considerando produzir supercarro

01-x1

Equipes de corrida que migram para as ruas como fabricantes de esportivos não são raras. A Ferrari e a McLaren são apenas as duas mais conhecidas. Agora, segundo o pessoal da Autocar, a próxima equipe disposta a entrar no ramo dos supercarros é a Red Bull Racing. Sim: a fabricante de energéticos diz estar “pensando” em construir um esportivo de rua.

A informação vem do diretor da equipe Christian Horner, que foi entrevistado pela revista Autocar em Goodwood e disse que “a ideia está sendo comentada” na sede da equipe em Milton Keynes e que ela “não foi descartada para o futuro”. Logicamente isso não é nem perto de ser uma confirmação, mas deixa claro que a ideia permanece viva. A equipe já tem alguma experiência no desenvolvimento de modelos de rua. Sua equipe técnica ajudou a desenvolver o FX Sebastian Vettel da Infiniti e também o conceito Q50 Eau Rouge — o sedã Infiniti com o motor do Nissan GT-R.

Os rumores sobre um eventual supercarro da Red Bull ganharam força no ano passado, quando o projetista Adrian Newey deixou suas funções de pista para trabalhar nos projetos da nova divisão Red Bull Technology. Além disso, Christian Horner também disse à Autocar que um carro de rua é algo que “Adrian Newey gostaria de deixar como legado”.

 

Matérias relacionadas

Estes são alguns dos carros com supercharger de fábrica mais legais do GT40

Dalmo Hernandes

Globo pode deixar de transmitir F1, míssil em rodovia na Ucrânia, acidente quase mata ator de “Os Mercenários 3” e mais!

Leonardo Contesini

Placa do Mercosul pode ser revogada em 2019, presidente da Renault-Nissan preso no Japão, o novo Lamborghini SC18 e mais!

Leonardo Contesini