FlatOut!
Image default
Zero a 300

Volkswagen terá marca de baixo custo, Honda CR-V ganha cara nova no Brasil, Red Bull planeja supercarro de rua e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen confirma que terá marca de baixo custo para países emergentes

LOVW-COST1

Pode parecer bizarro, mas a marca do carro do povo, a Volkswagen, anunciou que terá uma submarca para vender carros… para o povo. Foi mais ou menos isso que disse o CEO da empresa, Martin Winterkorn, disse ao jornal Bild.

Segundo ele, a empresa terá uma marca de produtos de baixo custo, com preços entre 8 mil e 11 mil euros, para vender em países como China, onde a marca será apresentada, América Latina (Brasil incluído, evidentemente), Índia, África e Leste Europeu. Será a Dacia da Volkswagen. Por que a marca não usa uma de suas muitas empresas, como a Skoda, para a empreitada é coisa que só o próprio Winterkorn poderia responder. De acordo com o executivo, a marca terá três produtos, inicialmente: um hatchback, um sedã e um SUV.

 

Volkswagen Golf nacional é flagrado com motor 1.6

flagra_vw_golf_1.6_msi

Se havia alguma dúvida de que a versão de entrada do Golf de sétima geração fabricada no Brasil teria motor 1.6, não existe mais. O site Autos Segredos publicou um flagrante do leitor Gustavo Machado em que o Golf traz até os emblemas definitivos, MSI, que denunciam o motor sob o capô.

Da família EA211, o novo 1.6 tem 16 válvulas e rende 120 cv a 5.750 rpm com etanol e 110 cv à mesma rotação com gasolina. O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, nos dois casos a 4.000 rpm. O novo Golf será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, ao lado do Audi A3 e do Q3.

 

Subaru lança BRZ tS no Japão

subaru-brz-ts-0001-e1435655464393-850x516

Quem já viu nossa experiência com o Toyota GT86 sabe que o Subaru BRZ talvez tivesse o mesmo impacto sobre a gente. Pois a Subaru apresentou no Japão uma versão ainda mais interessante do carro: a tS, ajustada pela STi. Serão só 300 unidades, o que já os torna itens de colecionador desde o princípio.

subaru-brz-ts-0026-850x567

Os BRZ tS têm rodas de liga leve pretas de aro 18, desenhadas pela STi e calçadas com pneus 225/4 R18 Michelin Pilot Super Sport. A suspensão também recebeu atenção da divisão esportiva da Subaru, com novas molas e amortecedores. O controle de estabilidade VDC (Vehicle Dynamics Control) foi recalibrado e os freios ganharam pinças Brembo de quatro pistões na frente e de dois pistões atrás. O motor é o mesmo 2.0 boxer de quatro cilindros e 200 cv a 7.000 rpm.

subaru-brz-ts-0004-850x406

Em termos de aparência, o carro difere do BRZ civil pelos emblemas e pelo difusor de ar dianteiro, por retrovisores e pela antena barbatana pintados de preto. Por dentro, os bancos concha são da Recaro e o volante revestido de couro também traz o emblema STi.

subaru-brz-ts-0002-850x527

O manual custará 3,99 milhões de ienes, enquanto o automático sairá a 4,071 ienes. As cores disponíveis são Sunrise Yellow (amarelo), WR Blue Pearl (azul), Crystal White Pearl (branco) e Crystal Black Silica (preto).

 

Honda apresenta CR-V reestilizado no Brasil

1435613688-873ef73173b38b7dd7f894ad7518ac8f

A reestilização do Honda CR-V, apresentada em setembro do ano passado nos EUA, finalmente chega ao Brasil. A linha 2015 (não 2016, como seria de esperar, na metade do ano) traz novo conjunto óptico dianteiro, novo para-choque dianteiro, no estilo “Solid Wing Face”, com grade colmeia e detalhes cromados, faróis diurnos de LED e faróis de neblina retangulares.

1435613677-9d446208c65780a10bdd64c505e49d44

Na traseira, que também traz um novo para-choque, um friso cromado na base da vigia avança sobre as lanternas. O interior também foi renovado e traz painel com novo acabamento, emborrachado, e detalhes cromados, com um console central inteiramente novo, de onde partem novas saídas de ar para os passageiros do banco traseiro. A central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas também é nova e permite conexão com rede wi-fi quando o carro está parado.

aaa_0016lr

Vendido agora apenas na versão EXL com tração nas quatro rodas, possivelmente para evitar que o HR-V canibalize as antigas versões mais baratas, o SUV traz rodas de aro 17 com novo desenho e pneus 225/65 R17. Custa R$ 134.900, valor que sobe em R$ 1.200 nos casos de pintura metálica ou perolizada.

 

Red Bull está considerando produzir supercarro

01-x1

Equipes de corrida que migram para as ruas como fabricantes de esportivos não são raras. A Ferrari e a McLaren são apenas as duas mais conhecidas. Agora, segundo o pessoal da Autocar, a próxima equipe disposta a entrar no ramo dos supercarros é a Red Bull Racing. Sim: a fabricante de energéticos diz estar “pensando” em construir um esportivo de rua.

A informação vem do diretor da equipe Christian Horner, que foi entrevistado pela revista Autocar em Goodwood e disse que “a ideia está sendo comentada” na sede da equipe em Milton Keynes e que ela “não foi descartada para o futuro”. Logicamente isso não é nem perto de ser uma confirmação, mas deixa claro que a ideia permanece viva. A equipe já tem alguma experiência no desenvolvimento de modelos de rua. Sua equipe técnica ajudou a desenvolver o FX Sebastian Vettel da Infiniti e também o conceito Q50 Eau Rouge — o sedã Infiniti com o motor do Nissan GT-R.

Os rumores sobre um eventual supercarro da Red Bull ganharam força no ano passado, quando o projetista Adrian Newey deixou suas funções de pista para trabalhar nos projetos da nova divisão Red Bull Technology. Além disso, Christian Horner também disse à Autocar que um carro de rua é algo que “Adrian Newey gostaria de deixar como legado”.