combinaçoes inospitas exercem uma fascinaçao inexplicavel em nos entusiastas ver um carro equipado com um motor que nao foi feito para ele chega a ser incomodo para alguns mas e inegavel que um vw lupo com um v8 audi ou um mustang com motor 2jz de toyota supra conseguem ao menos atrair sua atençao a combinaçao que trazemos de hoje e incomum mas pensando bem nao tem como dar errado um monoposto inspirado nos carros de formula 1 da decada de 1960 movido por um v8 ls3 chevrolet — basicamente o mesmo motor usado hoje no camaro ss visual classico desempenho moderno robustez mecanica e um belo ronco de v8 quem nao quer algo assim talvez palavras nao deem uma ideia muito concreta de como e o scarbo svf1 mas este video com certeza dara [youtube id= i98zdcb6e1q width= 620 height= 350 ] parece divertido nao o scarbo svf1 e uma criaçao do californiano joe scarbo engenheiro e mecanico automotivo que depois de trabalhar em diversas equipes de corrida e fabricantes de automoveis incluindo a volkswagen motorsports fundou a scarbo performance em 2008 aparentemente o scarbo svf1 e seu primeiro produto da para dizer que eles começaram bem a equipe da scarbo perforance e pequena — alem de joe scarbo ha um designer dois engenheiros mecanicos e um especialista na construçao de carrocerias todos com experiencia na industria automotiva de grande volume que decidiram tentar a sorte em sua propria empreitada o svf1 foi apresentado em abril deste ano e honestamente gostariamos de te lo descoberto antes joe scarbo sempre foi um admirador dos carros de corrida classicos e para o svf1 sua proposta foi direta dar aos entusiastas de hoje a chance de passar pela experiencia que os pilotos de formula 1 de antigamente tinham ao pilotar seus carros porem em uma maquina mais moderna acessivel e confiavel sua inspiraçao mais especificamente foi a ferrari 312/67 segunda versao da ferrari 312 o carro de formula 1 apresentado em 1966 era equipado com um v12 de tres litros dai seu nome derivado daquele usado nos prototipos le mans com ele john surtees venceu o gp da belgica em spa francorchamps em 1966 no ano seguinte chris amon ajudou a ferrari a conquistar o quinto lugar no campeonato nos anos 60 a scuderia ainda nao havia se tornado uma potencia da formula 1 depois de subir ao podio em quatro das 11 corridas da temporada ao volante da 312/67 [youtube id= bc hwpry4i0 width= 620 height= 350 ] a carroceria de aluminio do svf1 e feita de aluminio e repousa sobre uma estrutura tubular de aço de acordo com a scarbo o desenho leva em consideraçao cada detalhe da ferrari 312/67 sera que o pessoal la em maranello nao se incomoda e o ferramental usado e todo de epoca o primeiro carro a ser concluido nao foi pintado para que se possa admirar cada detalhe da construçao mas a scarbo oferece dezenas de cores e esquemas de pintura classicos o visual vintage continua por todo o carro as rodas que foram feitas especialmente para o svf1 com desenho inspirado nas originais medem 17x7 na dianteira e 17x9 na traseira e sao calçadas com pneus slick advan de medidas 215/45 e 275/40 respectivamente o arranjo da suspensao pushrod que usa molas e amortecedores modernos e similar ao dos anos 60 porem usa molas e amortecedores modernos ate o coletor de escape feito sob medida pela magnaflow tem aspecto classico — nao e identico mas remete ao pornografico ninho de cobras da 312/67 veja o original na foto abaixo o interior e espartano como o de um monoposto dos anos 60 limitando se a volante painel alavanca de cambio e um banco a diferença e que o painel e digital o volante e moderno e o banco do tipo concha e tudo o que se espera de um carro de pista nao e e entao chegamos ao motor a scarbo optou pelos v8 ls3 porque eles sao vendidos novos como crate engine pela propria chevrolet a versao mais potente do motor de 376 pol³ 6 2 litros injetado entrega 532 cv e vem acoplado a uma caixa manual de cinco ou seis marchas esta ultima opcional a scarbo nao da dados de desempenho mas da para imaginar levando em consideraçao que o svf1 com carroceria de aluminio pesa apenas 580 kg existem ainda versoes do motor com 436 cv e 486 cv — ou voce pode simplesmente comprar o chassi rolante e instalar o motor que quiser tambem e possivel optar por fibra de vidro ou de carbono no lugar do aluminio — o que ajuda a reduzir consideravelmente o preço final ainda que o carro fique um pouco mais pesado de qualquer forma com 660 kg a versao de fibra de vidro ainda e muito leve com carroceria de aluminio com motor de 532 cv e pronto para correr o chamado svf1 s+ custa us$ 172 4 mil o que da pouco mais de r$ 533 mil em conversao direta a versao mais barata e a basica com carroceria de fibra de vidro e motor de 436 cv saindo por us$ 112 8 mil ou pouco mais de r$ 348 mil se quiser economizar mais o chassi rolante com carroceria de fibra de vidro custa modicos us$ 79 5 mil ou pouco mais de r$ 245 mil bem nao da para dizer que o svf1 e um carro acessivel mas levando em conta que os carros de f1 dos anos 60 sao verdadeiras preciosidades que precisam de cuidados especiais e quando trocam de maos arrecadam cifras milionarias imaginamos que existam entusiastas cheios da grana interessados no especial de track days da scarbo nao nos incomodariamos com um test drive
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