FlatOut!
Image default
Notícias Car Culture

Wells Vertige: supercarro inglês em miniatura

Meu pai, que sempre foi um executivo frio e implacável no seu trabalho, e obviamente um de muito sucesso empresarial, de qualquer forma era um engenheiro dos anos 1960: colocava sempre o seu trabalho, o que criava, na frente do que ele mesmo ganhava com isso. Ele me dizia que quando uma empresa tem como objetivo ganhar dinheiro, quando ele é o valor máximo, está perdida. E que essa máxima valia para a sociedade no geral, também. Confesso que não entendia muito bem quando mais jovem: mas não é ganhar dinheiro o objetivo de toda empresa? É o que todo mundo acha. Não quero entrar nessa discussão muito além de dar o tom para o que quero dizer aqui: os melhores carros já criados pela humanidade não foram criados com esta mentalidade de “criar valor para o acionista”. Muitos como o Ford modelo T, criaram esse valor para o dono da empresa, claro. Mas não foi criado para isso: Henry Ford tinha a necessidade de provar que todo mundo fazia carro da forma errada. E provou. O sucesso de verd