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História Motos

XT600: o “trator de duas rodas” da Yamaha

Eram os anos 70, e as motos estavam mudando. Os motores monocilíndricos, até então onipresentes, começavam a perder cada vez mais espaço – mais cilindros significavam mais elasticidade, mais suavidade e rendimento muito maior. Mesmo as britânicas como Norton e BSA, antes adoradas pelos seus motores monocilíndricos grandes e potentes, começavam a render-se. Ao mesmo tempo, a Yamaha também estava em processo de reinvenção. Até a virada da década de 1970, a gigante japonesa havia construído uma reputação excelente com seus motores dois-tempos – mais simples em concepção, mais barulhentos e menos eficientes, mas também muito fáceis de manter, giradores e elásticos. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   M