enquanto redigia a segunda parte do projeto o ej1 vulgo cal jackson ficou estacionado por uns dias na schindler motorsport para uma mega revisao geral suspensao freios motor eletrica serao verificados e a partir disso vamos poder definir melhor como o projeto vai caminhando pelo pouco tempo que sou proprietario do cal ja foi possivel conhecer boa parte dos seus defeitos porem nao suas entranhas como dito na primeira parte do projeto o carro estava cheio de detalhes a serem feitos e agora e o momento para definirmos os primeiros passos por meses o projeto ficou apenas servindo como meio de transporte pois dei prioridade a outras coisas nao quero nada extravagante nada cheio de cores e tudo ao melhor estilo jdm vai ser preto no branco e branco no preto e minha inspiraçao vem do ying yang pois prezo muito pela cultura oriental cal jackson na schindler motorsport foto thiago schindler na primeira semana com o carro os passeios se resumiam a tomara que chegue ate la sua primeira parada importante foi para fazer a retirada do kit gas saindo de la foi direto para a limpeza do sistema de arrefecimento troca das juntas do vtec radiador e oleo que nao havia sido trocado nos ultimos 10 000 km podem me chamar de louco mas o que eu mais curto em tudo isso e saber que eu pude salvar um coupe esse foi o desafio que me atraiu o interior estava bem sujo e foi incrivel a quantidade de sujeira retirada la de dentro a unica alteraçao visual no interior foi a troca do carpete cinza por um preto de outro coupe alguns detalhes externos como frisos e canaletas tambem foram trocados recentemente foram adquiridos pneus novos e uma barra anti torçao dianteira nada muito especial ate aqui porem agora vamos falar do futuro do projeto o principal objetivo do projeto e bem claro preparaçao com supercharger sou fa de turbo aspirado etc mas sempre quis algo que nao fosse tao comum que se diferenciasse dos outros acho peculiar aquele zunido dos compressores muitos me questionam pelos custos do projeto viria a trazer mas pra quem ja sonhou em colocar um d16 para beirar os 200 cv aspirado isso ja nao parece ser algo tao perturbador outro motivo pelo qual o supercharger me atrai e vantagem em nao apresentar o tal do lag dos motores turbo mesmo sabendo que hoje em dia existe tecnologia suficiente para que tal problema nao ocorra mais pesquisando pela web fui descobrindo varias possibilidades uma delas a de usar os modelos eaton m45 que equipam outros modelos porem nao curto muito aquela ideia de adaptaçao/gambiarra do tipo corta aqui solda ali o valor de um compressor desses usado gira na faixa dos r$ 2 000 entao por que nao procurar por algo mais pratico e confiavel a jackson racing fabrica um modelo exclusivo para o d16 tem o seu preço porem e quase que digamos plug and play ja vem tudo praticamente pronto e nao ha a necessidade de muitas adaptaçoes aqui e dificil de encontrar usado ja achei por r$ 3 500 e trazer de fora acredito que possa custar em torno de r$ 5 000 00 ate o momento nao corri atras de muitas informaçoes nem de qualquer tipo de cotaçao mas estou juntando contatos e formando opinioes a respeito do projeto apesar das criticas o projeto com certeza vai continuar firme e forme afinal cada um com seu gosto numeros entre 200 e 250 cv sao satisfatorios preciso de um daily car confiavel que me proporcione diversao e nao dores de cabeça sera a alegria nos finais de semana a aventura em track days e o transporte ate a padaria quando a fome apertar o conjunto mecanico como miolo do motor alimentaçao exaustao e afins sera um assunto para falarmos mais adiante antes disso o projeto precisa receber a segunda maior alteraçao porem a mais importante antes do supercharger swap de cambio atualmente ele esta com um conjunto automatico que nao aparenta nenhum tipo de problema mas ja cansei de andar de jumento manco das pessoas que ja fizeram swap desse tipo alguns recomendam o cambio de d15 por ter relaçoes curtas outros o original do d16 por ter mais relaçao final como terei mais potencia vou optar por um cambio com a relaçao mais longa possivel esforços estruturais embreagem e outros perifericos tambem sera algo muito vago para se falar agora pois e preciso muita pesquisa paciencia e algumas dilma$$$ suspensao estrutura e freios a principio molas esportivas amortecedores trabalhados buchas especiais e um kit com barras dianteiras e traseiras inferiores e superiores sobre camber kits control arms coil over e demais e preciso analisar o comportamento do stage 1 de suspensao para dar o segundo passo e ir mais alem pois os civics dessa geraçao ja nao foram feitos para as nossas estradas entao seria meio arriscado dar o passo maior que a perna moro em uma regiao serrana para ser mais exato na regiao do vale do itajai e por isso e preciso dar atençao tambem ao sistema de freios o civic e uma versao exs que se diferencia dos outros por possuir freio a disco nas 4 rodas com abs finalizando este trecho os novos discos de freio dianteiros fresados ja devem estar a caminho creio que leves alteraçoes no restante do sistema devem dar conta pastilhas com compostos especiais flexiveis fluido de freio e ate mesmo pinças questao de analisar ate onde o sistema suportara a potencia extra estetica funcional a forma deve seguir a funçao se aparecer um capo preto por exemplo somente se for de fibra de carbono tenho grande interesse no uso desse tipo de material com o intuito tambem de aliviar o peso porem como e um custo/beneficio baixo essa sera uma das ultimas partes do projeto a ser posta em pratica novas rodas somente se forem mais leves e com tamanho maximo de 16 polegadas na cor preta um banco concha ou cintos 4 pontos so se for pra ficar mais amarrado mais adiante ele devera receber a mesma pintura dos type r a chamada white championship outros detalhes funcionais e esteticos tambem entrarao no projeto tow hooks lug nuts volante short shifter manometros milhas mud flaps entre outros todas essas transformaçoes tem uma meta definida pra dentro de 2 anos ou menos se tudo ocorrer como o esperado eu nao pretendo abandonar o projeto e muito menos substitui lo por outro entao voces podem esperar por muito mais pela frente para o proximo post vou mostrar tudo que foi feita apos o carro voltar da sua primeira operaçao profunda espero que todos acompanhem e noix por willian klaumann project cars #51
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