Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
Corvette terá data logger integrado ao sistema de áudio/entretenimento
Os proprietários do novo Corvette Stingray não precisarão mais se preocupar com suas GoPro, nem com data loggers ou aplicativos de pista. O esportivo da GM terá um sistema de registro de dados integrado ao sistema de entretenimento, baseado em dados de satélite, acelerômetros e até uma câmera posicionada atrás do retrovisor interno. Leia mais no Gizmodo US.
Paul Walker e seu amigo bateram a mais de 160 km/h
As autoridades do condado de Los Angeles divulgaram na última sexta-feira um relatório de 15 páginas sobre o acidente que vitimou o ator Paul Walker e seu amigo Roger Rodas. Segundo a investigação dos peritos, o Porsche Carrera GT vermelho estava a mais de 100 mph (160 km/h) no momento do acidente. Veja o vídeo no site da CNN.
São Paulo terá parquímetros eletrônicos para Zona Azul
A Prefeitura de São Paulo decidiu adotar parquímetros eletrônicos para a cobrança da Zona Azul, um equipamento utilizado há décadas nos EUA e na Europa e mais recentemente em algumas cidades brasileiras. Os parquímetros eletrônicos também devem coibir a ação dos flanelinhas, que compram talões nos postos credenciados e revendem aos motoristas por preços bem maiores, geralmente acrescidos pela famosa “taxa de não depredação” do seu carro.
MINI Cooper cinco-portas é flagrado sem disfarces
Parece que a MINI está prestes a lançar um Lifan 320. Os holandeses do site New Mini Club flagraram o novo modelo sem camuflagem enquanto ele era transportado em um aeroporto. Segundo o site, ele terá entre-eixos alongado em 5 cm, e teve as portas dianteiras encurtadas. Leia mais no site da Quatro Rodas.
Google quer Android nos carros
Depois de dominar o mercado de smartphones e tablets, o Google quer invadir o mercado automotivo com seu sistema operacional Android e para isso firmou uma parceria com Audi, GM, Honda e Hyundai. A iniciativa tem grande potencial e deve causar uma pequena revolução no ramo do entretenimento onboard — atualmente limitado a sistemas proprietários das fabricantes e restrito aos aplicativos nativos —, pois permitirá a utilização dos mesmos aplicativos já utilizados pelos motoristas em seus smartphones e até uma maior integração com os carros. Veja mais no Gizmodo Brasil .
O que podemos esperar da união Fiat + Chrysler?
Agora que a Chrysler é toda da Fiat, os italianos podem fazer o que bem entenderem com a marca. Por aqui, pensamos em coisas como um Uno Adventure Jeep, ou um SRT com motor Ferrari V12. Enquanto nada disso acontece, os americanos do Jalopnik relembraram algumas parcerias entre italianos e americanos que aconteceram ao longo da história, algumas boas, outras nem tanto. Confira aqui.