FlatOut!
Image default
História

10 carros incríveis da esquecida AMC

  A AMC — “American Motors Corporation” — sempre foi “o outro” fabricante americano, pelo período da história que existiu. Era o quarto fabricante americano em volume de vendas e, por isso, não era parte do “Big Three “. Era muito menor que as outras: o menor dos três grandes, a Chrysler, em 1969, produziu 1,6 milhão de veículos. A AMC? 243.000 Um anão frente a gigantes. A AMC nasceu no pós-guerra, tempo em que os inúmeros fabricantes daquele país iam se juntando ou acabando, para tentar fazer frente aos menores preços que os três grandes conseguiam, fruto de sua escala muito maior de produção. A tradicional Packard, por exemplo, se juntaria à Studebaker na mesma época que a AMC foi formada, e na mesma época, a Kaiser comprava a Willys para formar a Kaiser-Jeep. A AMC em si foi criada em 1954 pela fusão da Nash e a Hudson. Nessa época, o pouco sucesso que qualquer uma dessas duas empresas tinha vinha do Nash Rambler: um sedã menor que os americanos normais