A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos

17 carros que você deveria pensar em comprar antes que valorizem

Acho que a contagem dos anos neste início de século afetou um pouco nossa percepção da passagem do tempo. Ao menos a mim, 2005 não parece tão distante quanto 2035, e o ano 2000 parece ter acontecido há muito menos tempo que 1999. Os carros de 30 anos foram lançados em 1990 e os primeiros modelos do ano 2000 já estão mais próximo de coleções do que dos usados convencionais. Sem contar que nos últimos dez anos o mercado global mudou drasticamente: há mais híbridos, mais carros elétricos, mais câmbios automáticos, menos motores aspirados, menos peruas, mais SUV, mais carros chineses. A Kombi saiu de linha e não foi substituída. O Fusca voltou e já foi embora. E como o tempo não para, o mercado de clássicos também passou por uma transformação radical — para o desespero dos inconformados. Carros que outrora eram vendidos despretensiosamente como usados, já se tornaram colecionáveis e, como todo colecionável, já não custam mais a bagatela que custaram um dia. Sim, estou falan

Matérias relacionadas

Rafael e seu Oggi CSS 1984 | FlatOut Classics

Dalmo Hernandes

Monterey Car Week: a reunião de clássicos mais incrível do planeta

Gustavo Henrique Ruffo

Qual foi o primeiro carro com vidros elétricos? E travas elétricas?

Dalmo Hernandes