FlatOut!
Image default
Car Culture História

911 Turbo S Leichtbau, o raríssimo Porsche que trouxe a leveza de volta aos anos 1990

O Porsche 911 Turbo já era um carro e tanto no início da década de 1990. Isto é ainda mais incrível porque estamos falando daquela que era apenas a segunda geração do 911. A primeira, como você já deve saber, foi lançada em 1963 e a segunda, só depois de 26 anos, em 1989 – e mantinha a receita básica. Aliás, a carroceria ainda aproveitava o teto, as portas e as colunas daquela que fora lançada em 1963. E isto continuou até 1999, quando a geração 996 foi lançada, trazendo uma carroceria completamente nova e motores de arrefecimento líquido. E, um quarto de século depois, a fórmula ainda mostrava que tinha muito a oferecer – só precisava de alguns incrementos. E o 911 Turbo S Leichtbau era a prova disso. A versão Turbo da nova geração do Porsche 911 já havia chegado atrasada, e por uma razão triste: o mundo estava em uma crise financeira e, ao mesmo tempo em que precisava conter custos, a fabricante de Stuttgart ainda tinha de provar que o nine-eleven estava melhor do qu