Há alguns dias fizemos um post especial sobre o Porsche Carrera GT, falando como sobre como ele continua impressionante mesmo depois de dez anos. Se você não lembra ou passou o fim de semana longe da internet, é melhor dar uma lida nele.
Pronto? Então você deve ter reparado quando dissemos que seu motor V10 – uma verdadeira obra de arte de 5,7 litros com comando duplo no cabeçote e 612 cv – veio de um protótipo Le Mans que nunca competiu. O tal protótipo foi concluído em 1999 e, por causa de algumas mudanças no regulamento, teve seu desenvolvimento cancelado antes que pudesse competir nas provas de endurance da FIA e do Automobile Club de l'Ouest (ACO), a organização responsável pelas 24 Horas de Le Mans.
O tal protótipo é conhecido como Porsche LMP2000, mas era chamado oficialmente pelo código 9R3 (assim como o Porsche 919 Hybrid usa o código 9R9). E isto era tudo o que se sabia a seu respeito, porque a Porsche o manteve longe dos olhos do público por dezesseis anos. At