fala galera ja esta na hora do quarto post sobre o branquelo invocado ne momento de aproveitar o carro pronto e continuar com o projeto vamos viajar do momento em que peguei ele apos o acerto no dinamometro ate o presente momento no qual mudanças estao para acontecer aee ficou pronto bora sossegar sqn bom assim que busquei o carro na jj a primeira coisa a fazer foi trocar as rodas sairam as hockenhein 17 e entraram as exclusivas cyclones 15 do 306 gti 6 calçadas com os yokohama advan neova vieram tambem manometro de pressao de linha de combustivel manometro de pressao de oleo nova pintura na barra anti torçao e os adesivos no capo que vou colocar todas as marcas que uso no carro se perceberem o flatout esta ali tambem hein feito isso bora pro primeiro role ne fiz um video indo para um encontro aqui na cidade desculpem por deixar a janela aberta a data na imagem e o protetor de carter no porta malas hahahaha o barulho metalico e dele [youtube id= 4b4qkmrhhn4 width= 620 height= 350 ] nao acelerei muito por motivos obvios depois dos 10 minutos acelero um pouco porque a pista estava vazia e ja era tarde momento de decisoes bom haviam planos a serem executados no decorrer do projeto alguns simples e que nao necessitavam avaliaçao como manutençao dos freios subir novos discos e pastilhas powerbrakes; volante esportivo com quick release; e outras que precisam de uma analise mais critica troca do sistema de exaustao quero usar o coletor de competiçao usado no btcc na europa em inox e a tubulaçao tambem em inox mas isso vai ser bem complicado por causa do custo e tambem de quem vai fazer; suspensao traseira substituir por um eixo de vts de maior diametro e travar ou nao o catt controle automatico do trem traseiro bom eixo traseiro foi comprado e ficou a decisao de travar ou nao o catt mas ai voce se pergunta por que ne bom vou explicar o catt e um sistema que alguns psa possuem que faz com que por meio de buchas de borracha o eixo traseiro seja esterçado mecanicamente em ate cinco graus auxiliando demais o carro em usos extremos porem esse mesmo sistema pode ser um complicador na tocada tudo depende de quem conduz porque quando ele abre o condutor pode tentar corrigir e nesse momento voce vira passageiro ou ele pode entrar em açao caso voce precise freiar dentro de uma curva por exemplo transito parou tem obra sei la e se acontecer nessa condiçao a possibilidade de acontecer algo pior e grande o sistema em si se resume em duas buchas no eixo traseiro a principal e essa eu estou acostumado com o comportamento do catt porem avaliando melhor o projeto fiquei na duvida sobre a utilizaçao dele em pista porque no caso de um s curto de alta por exemplo a possibilidade de ele me ferrar e maior do que me ajudar mas avaliando melhor a dinamica do carro decidi que vou fazer um teste e manter ele vamos ver manutençoes e uma sensaçao complicada voce pegar um carro que ficou 9 meses parado que esta finalmente pronto pra andar e começar a parar ele pra fazer algumas manutençoes hahahaha mas era o jeito vamos aos serviços executados tirando o escape o restante foi tudo homemade escapamento novo em 2 5 polegadas e em aço galvanizado provisorio com abafador intermediario novo e o velho magnaflow no fim ronco ficou bom mas ainda sem video hahaha set de freios novos discos slotados powerbrakes e pastilhas de kevlar e outros materiais da pb tambem muito boa por sinal volante sparco deep dish achei na sorte no ebay e mesmo relutando pra fazer essa alteraçao nao resisti e comprei ja trouxe um quick release junto e instalei ficou perfeito na estetica e principalmente na dirigibilidade; os upgrades ficaram bons e renderam resultados feito isso era hora de por no dinamometro novamente para fazer um novo acerto como disse no post anterior tive um problema com a ft que nao estava acionando o motor de passo e sendo assim o acerto foi feito por tps e agora com isso arrumado e escape novo era hora do acerto por map dinamometro me ajuda bom numa sexta feira a tarde busquei um amigo e tocamos para florianopolis destino jj um calor desgraçado e o ar condicionado sem gas voltei pra casa like a caminhoneiro a viagem foi tranquila e o carro super liso bom nas primeiras passadas do carro ja sentimos algo estranho acima dos 6k rpm avaliando melhor veio a pergunta obvia vamos olhar a pressao de linha em alta ne nao deu outra de 5 bar linear ela despencava vertiginosamente ate menos de 2 bar acima de 6 000 rpm ou seja bomba de combustivel pegou o busao e foi tirar ferias nesse momento ja estava buscando a gasolina e o fosforo pra por fogo no carro gastamos hora de dinamometro a toa mas segurei no semblante dei uma torcida leve no pancreas e deixei o carro na jj pra avaliar no fim grazadeus era so o filtro de combustivel completamente entupido resolvido isso la foi o branquelo pro rolo novamente e dessa vez forte em todas as faixas mas descobrimos que a admissao tem algo errado entre 6 300 e 6 500 rpm ela ocasiona um buraco na faixa de potencia e torque por algum tipo de vibraçao que ainda nao sabemos o porque mas seu jadir conseguiu contornar do jeito que deu e como voces podem ver ficou bem linear e interessante o grafico vou mostrar tres graficos o primeiro e do antigo 1 8 ainda aspirado o segundo e do acerto de janeiro e o terceiro e o ultimo acerto feito lembrando que os dois ultimos tem 7% de correçao apenas calculado pelo proprio dinamometro grafico 1 motor xu7jp4 1 8 16v aspirado coletores e comandos de vts escape 2 1/4 e alcool grafico 2 motor xu10j4rs 2 0 16v aspirado a brincadeira que voces ja conhecem grafico 3 idem acima novo escape apenas o carro ficou uma delicia em todas as faixas a resposta dele ficou sensacional e no geral muito mais forte do que antes busquei ele num sabado de manha na jj e fui pra joinville e a noite fui ate a praia para um bate e volta e uma brincadeira rodei 300kms praticamente aquele dia e o carro super liso ate que no domingo nao nao nao nao nao nao merde bom eu estava com um problema no sensor da tps e por isso o carro dava uns socos fortes em baixa entao sempre tinha que andar um pouco mais acima mesmo assim esses socos ferraram com o coxim inferior do motor quando fiz o escape novo ele ficou mais justo nos suportes e com o movimento do motor por conta do coxim que foi embora estava dando um barulho chato demais do suporte correndo nas buchas do escape entao no domingo subi o carro em casa e meti aquela graxa marota e sai pra testar o barulho nao foi nada agressivo ate porque nao precisava mas quando voltei pra casa ouvi um barulho estranho vindo do cofre daqueles que faz o coraçao parar praticamente avaliei o que estava ao meu alcance desmontei velas pra avaliar dei uma olhada nas camaras testei bobinas e estava tudo perfeito tinha uma variaçao na lambda que estava deixando tudo mais estranho enfim fui buscar a gasolina e o fosforo novamente liguei pro jadir e decidimos que o carro voltaria para avaliaçao antes que algo realmente grave acontecesse na terça feira o carro foi de plataforma pra jj e foi tudo avaliado camaras e valvulas realmente estavam ok parte de baixo tambem tudo certo e a conservaçao 100% tambem ate que foi descoberto o problema tuchos descarregaram o que eu tinha suspeitado ja de cara o problema e que com isso riscou os comandos bom participei do ice bucket challenge sem querer e por telefone descobrimos que esse e o unico problema cronico desse motor por conta da furaçao de encaixe dos tuchos segundo seu jadir e um erro de projeto porque poderia ser feito um pouco mais pra baixo evitando assim que eles descarreguem nessas condiçoes esse e o status atual do carro parado aguardando novas instruçoes estou estudando qual a melhor saida agora ele esta la me olhando bravo e quieto na garagem querendo ficar pronto para dia 21/12 cair na pista e por a raiva pra fora ate o proximo e ultimo post galera por euripedes marley project cars #71
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.