ola galera do flatout conforme falei no primeiro post meu sonho sempre foi ter um em1 civic si 99 00 e como nao achei nenhum desse no brasil ate hoje por isso hoje vou mostrar como deixei o meu coupe mais parecido possivel com um legitimo si 99 00 mas antes vamos fazer um breve comparativo entre os ej8 ex 96 00 e os em1 si 99 00 para minimizar os custos de produçao a honda utiliza a mesma plataforma para os dois carros apesar da motorizaçao diferente a carroceria interior e acessorios sao os mesmos para o em1 e ej8 por isso foi muito facil converte lo veja por exemplo o interior e igual mudando apenas o revestimento dos bancos apoio de cabeça e velocimetro externamente muda a grade frontal aerofolio e alguns adesivos a mecanica sim tem algumas diferenças consideraveis como motor braços da suspensao dianteira barra estabilizadora traseira e freios a disco atras partindo desse ponto percebi que seria muito facil deixar o carro parecido com um si 99 00 usando peças dos sedans nacionais 99 00 de 96 98 para 99 00 quando comecei o projeto tinha colocado em mente que essa parte so seria feita no final mas nem tudo acontece como planejamos ne em novembro de 2013 eu queria montar o charger mas ainda faltava muita coisa e nao tinha condiçoes financeiras de comprar tudo o que faltava para fazer essa conversao precisaria de varias peças e por isso comecei a pesquisar na interna peças usadas porem originais honda as peças paralelas normalmente nao dao um acabamento perfeito e exige muito tempo para alinha las e mesmo assim nao ficam 100% o ideal seria achar uma frente completa pois ai e certeza que encaixa 100% e fica alinhado como nem tudo e perfeito nao consegui achar uma frente pronta e por isso comecei a pesquisar as peças separadas mas sempre sem muito interesse pois nao era prioridade para o projeto um ponto importante e que eu sou meio obcecado pela cor azul meu primeiro carro escort 93 era azul assim como o meu civic sedan 99 o vti 95 e queria que o coupe tambem fosse azul ai um dia navegando pela internet deparei com essa foto fiquei imediatamente apaixonado pelo azul fosco metalizado deste focus e pesquisando pela internet descobri que esse carro havia sido montado em uma loja proxima ao meu trabalho no mesmo dia fui la conferir o valor para envelopar o nego se soubesse nao deveria ter ido com tanta sede ao pote chegando na loja mostrei a foto falei do carro e como todo cliente empolgado cometi o erro de demonstrar muito interesse bom o resultado foi que a loja me cobrou r$ 5 000 para envelopar o carro isso mesmo cinco mil apos sair extremamente bravo com o alto valor cobrado resolvi que iria pesquisar o preço desse adesivo pois nao era possivel que ele custa se tao caro apos algumas horas de procura achei um anuncio no mercado livre que vendi o adesivo por r$ 19 o metro sabia que nao era o mesmo adesivo mas a marca parecia boa e reconhecida em buscas pelo google arrisquei e comprei adesivo suficiente para o carro todo conforme medidas passadas pelo vendedor decepçao e surpresa quando o adesivo chegou para minha surpresa ele nao era fosco metalizado era azul era metalizado mas era brilhante neste momento tive uma leve decepçao pois nao ficaria exatamente igual ao focus da foto que havia achado na internet mas mesmo assim resolvi arriscar e envelopar a grade que havia comprado para o face lift mas antes faltava um pequeno detalhe nunca havia feito isso antes e nao tinha ferramentas para tal apos comprar um soprador termico espatulas estiletes e me preparar psicologicamente envelopei a grade na sacada do meu apartamento mesmo isso durante a madrugada imediatamente fiquei apaixonado pela cor e comecei a fazer outras peças para testar e nao e que ficou bom a busca pelas peças com o adesivo na mao nao conseguia parar de imaginar o carro finalizado e por isso comecei uma busca desesperada por peças felizmente achei muita coisa boa e barata na internet por exemplo os meus para choques eu comprei o par por inacreditaveis r$ 150 pois eram de um senhor que havia batido o carro e estava vendendo algumas peças que sobraram do acidente com os para choques estavam com a pintura horrivel e precisariam de funilaria ele vendeu extremamente barato os para lamas nao dei tanta sorte mas sairam a preço de peças paralelas novas capo e farois fui obrigado a comprar paralelo novo pois nao achei nenhum usado em bom estado mas no final das contas devo ter gasto uns r$ 1 500 em peças para a montagem felizmente consegui vender as peças que estavam no nego e acabou zerando esse valor afinal eram todas usadas porem eram originais honda e em perfeito estado com tudo em maos hora de começar o trabalho adesivando o coupe nao vou dizer que foi uma missao facil afinal de contas fiz 95% do processo sozinho mas existem pontos que voce realmente precisa de outra pessoa para segurar o adesivo enquanto voce vem colando ele no carro nesses momentos eu acabava pedindo ajuda para meus pais irma e ate a esposa nao escapou foram longos quatro fins de semana mas o resultado final realmente valeu a pena [gallery columns= 4 link= file ids= 54004 54005 54006 54007 ] como voces podem ver o para choque traseiro novo alinhou perfeitamente no carro e pelo jeito valeu muito os r$ 75 que ele custou durante alguns dias meu carro esteve em dois tons ate que finalmente ficou todo azul a montagem da frente e muito simples e voce precisa basicamente soltar e reapertar parafusos mas se alguem tiver interesse em ver no detalhe como monta cada peça gravei esse video para ensinar o pessoal e mostrar que nao e nada complexo [youtube id= e0zam2uf0sm width= 620 height= 350 ] e este foi o resultado final agora que o nego tem cara de si 99 00 hora de fazer ele andar melhor do que um civic si e no proximo post falarei detalhadamento sobra ha montagem do charge troca das bombas correias sistema de injeçao de agua suspensao e muito mais apenas para deixar aquele gostinho de quero mais [youtube id= 7okac9zemja width= 620 height= 350 ] por leandro garcia project cars #187
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.