A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

A história das peruas brasileiras | Parte final: os anos 1990 e o fim de uma era

Na segunda parte desta história (leia aqui) chegamos aos anos 1980 e à consolidação das peruas como carros familiares por excelência no Brasil. Foi quando a Belina II deslanchou como um dos modelos mais populares do país, inicialmente sem rivais de mesmo porte e, mais tarde, competindo com a Parati durante toda a década, tendo apenas a Elba como uma concorrente inofensiva e a Marajó um degrau abaixo. Apesar de termos chegado aos anos 1990 e até aos anos 2000 com a história da Parati e da Quantum, respectivamente, a perua que inaugurou a nova década chegou mesmo em 1989: a Chevrolet Kadett Ipanema. Contudo, como nos anos 1980, as peruas lançadas na década anterior continuaram produzidas ao longo da primeira metade dos anos 1990, caso da Parati e da Elba, e também da Caravan e da Belina, que saíram de linha no início da década.   Chevrolet Kadett Ipanema - 1989 a 1997 A perua que abriu os anos 1990 chegou em 1989: era a Kadett Ipanema, lançada no mesmo ano do hatchback com

Matérias relacionadas

Budweiser usa cachorro e final inesperado para mostrar que álcool e direção não combinam

Dalmo Hernandes

Uno 1.5R, 1.6R e Turbo: a receita da preparação de fábrica

Dalmo Hernandes

Este Porsche 911 Turbo 1976 foi o último carro do lendário Steve McQueen

Dalmo Hernandes