A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo

A numerologia da F1: como os números dos carros foram escolhidos ao longo dos anos?

Enquanto escrevia a história de quando Emerson Fittipaldi precisou comprar gasolina durante os treinos do GP da Alemanha, ao fazer a verificação dos dados algo me intrigou: o artigo publicado no jornal em 2004 dizia que aquilo tinha acontecido em 1973, Retti e o Leo Zanardi disseram ter ocorrido em 1972. Não é uma questão de falta de confiança, apenas uma dupla verificação em nome da precisão da narrativa. https://flatout.com.br/quando-emerson-fittipaldi-teve-que-comprar-combustivel-durante-os-treinos-do-gp-da-alemanha/ Em uma das fotos, que mostra o Lotus desmontado de frente, o número no bico do carro está oculto porque a foto "estourou" ali. "Estourar", para quem não é familiarizado, é quando a intensidade da luz é muito alta e a câmera só capta uma mancha branca. Apesar disso, reduzindo o nível de claridade da foto no software de edição, era possível ver um número 1 no bico do Lotus 72. O número 1, como sabemos, é o número dos campeões. Mas... o que Emerson Fittipaldi esta

Matérias relacionadas

Subaru Levorg BTCC: uma perua WRX para acelerar no asfalto

Dalmo Hernandes

A história da Renault na Fórmula 1 – parte final: a volta da equipe de fábrica e o bicampeonato de Fernando Alonso

Leonardo Contesini

Lewis Hamilton manda seu carro de Fórmula 1 para fã de cinco anos com câncer terminal

Dalmo Hernandes