bom jovens como vao aqui estou eu novamente depois de uma certa demora que teve motivo estava sem muito tempo pra escrever e o 205 estava passando por melhorias e correçoes esperei ate encaminhar melhor as coisas e ca estou para apresentar o ultimo post da mini dorga bora la c***** onde estavamos bom o ultimo status que dei para voces foi pos swap o motor roncou e teve o primeiro role certo nesse momento eu ja tinha mais coisas em mente mas tive que parar isso antes pra resolver uns detalhes que me incomodaram relativamente bastante o primeiro deles ja adiantei la no terceiro e quarto posts que e o suporte do motor o que eu fiz e desenhei nao deu certo como eu esperava e demorei um pouco para entender o motivo o posicionamento do motor olhando de cima ficou bom mas a geometria foi bem afetada basicamente assim os semi eixos teriam que ficar assim onde que cada extremidade sao as rodas obviamente e a junçao do angulo sao as homocineticas e o meio que e reto e a parte mais longa do semi eixo direito porem com o suporte que eu fiz a inclinaçao do motor forçou um novo posicionamento da planetaria do cambio reposicionando o lado esquerdo do semi eixo ja que o do lado direito tem um coxim que o prende no quadro do carro entao estava assim bom ate eu avaliar e descobrir isso ja tinha explodido o semi eixo entao era hora de consertar comecei a avaliar opçoes e a mais facil delas que um amigo de sao paulo vulgo pixel farizeu inclusive faria era usar o suporte do proprio 205 po show hein bora ver se serve como podem ver eu encostei o suporte no bloco e o faustao apareceu gritando eeeerrouuuuuuuuu ai la vai eu para o servicebox da peugeot e confirmei minha teoria de que os projetistas franceses sao mais ecleticos do que parece existem dois tipos de suporte e braço para motores 1 4 8v um esse ai da foto que e acoplado com a bomba d’agua e o outro sem com a bomba interna no bloco que era o que eu precisava pois bem pesquisei mais um pouco e vi que era mais facil achar esses suportes nos 1 6 8v seja de 306 ou 206 por exemplo e com o ganho de que o braço e um pouco mais parrudo resumidamente encontrei comprei e instalei sem problemas unico detalhe e que precisa de um pequeno corte nele pois passa perto demais da polia do comando mas basta desbastar um pouco que fica tudo certo posiçao fica correta seja em cima ou embaixo nos semi eixos entao amiguinhos swap de 1 6 16v para 205 use o suporte original do motor 1 4 em caso de swap para 1 6 16v em 106 a base do suporte no bloco e a mesma tambem do 1 6 8v ou do 1 4v sem bomba d’agua mas o braço necessariamente precisa ser do 1 0 do 106 e o unico carro que usa essa desgraça lembram dos ecleticos ne entao vamos travar o bichin resolvida essa treta fui para a parte um pouco mais legal travar um pouco o jovem carrinho verde o 205 xsi tem uma estrutura um tanto fragil considerando um aumento de potencia desse obviamente entao e bom ter alguns cuidados comecei com uma barra frontal para ligar as longarinas travar a frente e ter uma base para instalar o protetor de carter que ate entao eu nao tinha ja havia explodido um carter inclusive obrigado ao prefeito da minha cidade alias feito isso eu mesmo resolvi fazer uma barra superior para anti torçao da carroceria antes que falem sim ficou uma bosta mentira ate que quebrou um galho mas voces vao ver depois tem barra para o 205 la fora mas imaginam o preço pra chegar aqui ne pra ficar claro fiz ela pra ser temporaria usei por um ano temporariamente hahahaha ate porque o tubo e oco tem 2mm de parede mas mesmo assim nao e forte o suficiente mas como disse quebrou o galho miga sua loka da onde esses upgrades entao as perguntas eram desse tipo ali mesmo enfim aqui começam upgrades esteticos e plasticas pra deixar essa caixa de fosforo mais bonita primeira coisa que veio foi uma aposta queria e sentia falta de um aerofolio nele e sabia que so tinha uma opçao naquele momento que e o aero do ax gti mas nao tinha achado nenhum ate aquele momento entao um amigo do clube peugeot apareceu com aerofolios originais da peugeot mas do 106 bom tirei as medidas do jeito que consegui avaliei o preço e o risco e mandei vir chegou e a expectativa de tirar a prova real era gigante no fim serviu e pra mim pelo menos ficou muito bom aqui uma foto do teste depois tem fotos dele montado aqui entao vem um dos mais aguardados que ja me perguntam desde o primeiro post que sao as rodas speedline do 205 gti eu estava atras de rodas adorava as fumagalli mas ter as coisas mais exclusivas e quase uma premissa pra mim pesquisei sondei quem tinha tentei comprar na europa etc mas nada tava dando resultado ate que um amigo uruguaio me manda um link do mercado livre de la com um jogo a venda fechei na hora e ele fez todo o tramite pra mim graças a deus esse amigo oscar trouxe elas para o brasil e outro amigo joao me enviou elas via transportadora do porto alegre ate a minha casa ai eu tive uma feliz surpresa essas rodas tem duas variantes de produçao as francesas que sao conhecidas por serem uma das rodas originais da peugeot mais pesadas que existem e as italianas que pesam pouco mais de 7kgs cada enfim vejam voces mesmos so tive que reformar elas e meter uma tinta nova ela foi feita pra esse carro nao tinha como dar errado depois adaptei um protetor de carter de 206 so cortei as abas laterais e coube sem problemas troquei os prisioneiros das suspensao por maiores e mais robustos e por fim instalei a barra anti torçao em definitivo tudo isso as pressas porque no fim de semana teria hot lap e era a hora de testar essa porcaria na pista mas primeiro uma mediçao rapida no dinamometro mas nao saiu como eu queria e provavelmente nao estava 100% no ponto pra instalar o suporte novo tive que desmontar a correia dentada e devo ter me alimentado de esferas na hora de montar ah agora sim veio 115cv e quase 19kgfm de torque para o tamanho e peso ta otimo pe no porao entao era chegada a hora do teste na pista e o mondemerda aqui instalou uma gopro no capacete mas nao ligou quando entrou na pista sim sou um cretino enfim o carro nao foi mal mas poderia ter sido bem melhor pois a suspensao nao ficou como eu esperava ela balançou demais chegou a riscar um pouco os pneus mas freios dinamica e resposta do motor estao otimas pelo menos desculpem por nao ter video na pista serio ☹ enquanto isso outra lasanha saia do forno enquanto rolava as manutençoes no 205 eu junto com meu amigo denner montamos outro 205 swap entao vou deixar 3 fotos so pra voces terem ideia do que rolou mais upgrades bom aqui tambem chega a hora de falar outro upgrade que consegui e foi f#$@ o famigerado body kit do 205 gti mesmo esquema das rodas meu fornecedor uruguaio mas dessa vez ele comprou pra ele desistiu e me vendeu nao foi barato chegando em casa eles nao estavam bonitos e mandei reformar o que tambem saiu caro instalar foi foda ai voces se perguntam mas porque este energumeno comprou esta merda porque eu sou um cretino bom eu ja tinha comprado a parada nao dava pra desistir porque eu sou brasil nao deixa pra la caras fiz varias mediçoes avaliaçoes etc e percebi algo que nao tinha notado antes a curva do paralamas traseiro do 205 xsi e mais fechada que a do gti ou seja teria que cortar a lata para instalar que beleza entao descartei o do porque quem tem do e violao e meti a serra na parada comecei de tras para frente para evitar erros como nao tinha conseguido o kit de instalaçao que e mais caro que o kit mesmo na europa eu resolvi usar rebites mesmo meti a furadeira na lata e agora essa porra fica ali pra sempre me empolguei desculpem pelo menos pela boa e velha nossa senhora do santo pipoco ficou bom lembram do 306 entao bonus rapido do estado atual houveram alguns upgrades legais desde que terminei o pc aqui vou deixar 3 fotos pra dar um gostinho apenas primeiro consegui bancos peugeot sport originais que estavam em um 206 da copa peugeot reformei eles e usei suede preto e mantive o desenho e os bordados originais depois um short shifter + uma alavanca bem alongada para facilitar na pista e por fim mas nao tem fotos foi a suspensao alterada que ainda esta em fase de testes molas 5002p9 da peugeot + setup de amortecedores bilstein nao conheço esse maluco ai a saga da suspensao desde que andei na pista com a mini dorga fiquei agoniado pra refazer a suspensao estudei bastante as opçoes e por fim optei por usar peças originais da peugeot a psa disponibiliza molas e amortecedores com mais carga na propria concessionaria viu nao e tao merda assim entao optei pro setup do 205 usar as molas 5002sa que sao as sport1 dos 1 6 16v usadas em partners por exemplo amortecedores optei primeiramente usar monroe gas premium de 206/207 mas na hora de montar percebi que ia levantar demais a frente do carro ai estao 3 niveis de molas originais peugeot esportivas 5002rt vem em xsara vts as 5002sa e a maior sao as 5002p9 sport2 de xsara vts e peugeot 306 gti 6 por exemplo e essas foram para o meu 306 ai e chegada a hora de medir tudo nessa hora tive ajuda de dois grandes mac quero dizer amigos rodrigo passos e o maximiliam do mazda rwd virado no 8 nao nao sou medico avaliando os dois setups desmontados da pra ver a diferença que daria no carro entao no frigir dos ovos eu optei pelas molas + meus amortecedores atuais mesmo e a combinaçao deu bem certo a carga das molas travaram o suficiente o carro essas e so de brinde antes que eu colocasse fogo no carro entao ja ha poucas semanas atras chegaram mais umas maldades os amortecedores bilstein citados acima pro 306 e o intake da simotta modelo raly tive que fazer pequenas adaptaçoes pra ele caber mas deu certo aproveitei esse trabalho pra reinstalar o condensador do ac e voltar a usar ele e tambem refiz a linha de combustivel com um dosador mais decente e um manometro da linha mantendo o padrao que ja uso no 306 e mais importante que isso tudo refiz toda a fiaçao porque eu estava incomodado demais com a bagunça que ficou bem melhor assim ne sem aquele ninho de rato que tinha antes hahaha detalhe do manometro por fim uma foto que fiquei devendo do interior como podem ver esta bem intacto dentro das possibilidade de um carro com quase 20 anos de uso e ficamos por aqui jovens entao caras e isso ai espero que tenham curtido a saga desculpem por esse ultimo post extenso e com muitas fotos se eu quebrasse em dois posts ia ficar estranho entao mandei assim mesmo assim seguimos na vida da graxa francesa por aqui viabilizando muita porcaria automotiva de qualidade muitos swaps e tentando ajudar quem quer iniciar nesse mundo magico que e o mundo automotivo que une pessoas de todos os gostos de longe e de perto no que precisarem estou ai e obrigado flatout novamente pelo espaço aqui leo barata e dalmo valeu abraços por euripedes marley project cars #236 uma mensagem do flatout marley que projeto cara foi legal ver voce derrubar alguns mitos sobre a manutençao dos psa ao mesmo tempo em que deu varias dicas e compartilhou seu conhecimento sobre os carros do grupo com a galera parabens pelo trabalho pela bela maquina e pela conclusao
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