A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Focus ST poderá ter nova versão com 280 cv, o fim das peruas Jaguar, um salto quase mortal sobre um Fórmula E e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford está preparando versão mais potente do Focus ST

Ford-Focus-ST-Plus-555

Você talvez deva lembrar daquela conversa da Ford em ter mais esportivos até 2020. Apesar de não fazer um Fiesta RS, eles lançaram uma versão mais potente do ST, recheando o catálogo. Agora, parece que seu irmão mais velho, o Focus ST, também ganhará uma variação mais nervosinha.

O pessoal do Carscoops flagrou um protótipo do Focus ST com algumas modificações aerodinâmicas sendo testado em Nürburgring, e apurou que pode se tratar de uma versão mais radical do modelo. Segundo o site, há um intervalo muito grande de potência entre os 250 cv do ST e os 350 cv do RS, o que resulta em espaço suficiente para lançar um modelo intermediário.

Ford-Focus-ST-Plus-10

 

Assim, o Focus ST poderia ganhar uma versão mais quente como o Fiesta ST200 em relação ao Fiesta ST. É provável que ele tenha algo entre 20 e 30 cv a mais de potência, adotando o nome ST270 ou ST280, além de suspensão mais baixa, recalibrada, direção mais direta e, provavelmente, freios maiores e diferencial modificado.

 

Jaguar pode deixar de fabricar peruas

landscape-1460992713-jaguar-xfr-s-sportbrake-2015-1600-01

Desde o começo da década passada a Jaguar decidiu oferecer peruas na sua linha X-Type e, mais tarde, no XF. Os modelos conquistaram os fãs de peruas — especialmente as peruas esportivas como a XFR-S —, mas aparentemente foram somente eles que gostaram do carro. Segundo o chefe de design da Jaguar, Ian Callum, a marca britânica irá abandonar as peruas em favor dos crossovers.

O motivo, segundo o Automotive News Europe, que entrevistou Callum, é que o mercado de peruas está encolhendo muito. “Fico triste por isso, mas é um mercado difícil de justificar”, disse Callum à publicação. “O maior mercado de peruas é a Alemanha. E o que os alemães compram? Carros alemães!”.

landscape-1461000546-jaguar-f-pace-s-2017-1600-01

Tradicionalmente as peruas vendem muito bem na Europa, onde as ruas e estradas são geralmente menores que as grandes highways e as largas avenidas americanas, mas mesmo no Velho Mundo os crossovers e SUVs vêm ganhando cada vez mais mercado.

Se serve de consolo, a Jaguar ao menos colocará um pouco mais de tempero em seu SUV F-Pace: a marca está planejando uma versão especial do modelo equipada com o V8 supercharged de 550 cv do F-Type R.

 

Dublê salta sobre um Fórmula E a 100 km/h – sem olhar

Nós já vimos vários desafios de salto sobre carros em movimento — até falamos sobre o cara que salta sobre um Lamborghini a 130 km/h. Mas quase todo mundo que faz esse salto, o faz olhando para o carro. É por isso que esse salto sobre um Fórmula E é tão impressionante: o cara estava de costas para o carro — que se aproximava a 100 km/h.

Imagine só: se o cara, que se chama Damien Walters, pular cedo demais, ele poderia bater a cabeça ou as costas no carro. Se ele pulasse tarde demais, seria atropelado. Ao volante estava o piloto-dublê Alistair Whitton, que se limitou a descrever a manobra como “loucura”.

A seu favor, Walters usou apenas um cronômetro para saber o momento certo do salto, mas isso não diminui o feito, afinal, uma rajada de vento poderia alterar a aceleração do carro, tirando tudo de sincronismo. A dupla de dublês levou apenas dois dias para se preparar e acertar tudo.

 

Ferrari 488GTB ganha pintura retrô inspirada nos ralis dos anos 1980

Unknown-1

Ao lançamento da GTC4 Lusso na Frença, a Ferrari levou uma 488 GTB personalizada por sua divisão Tailor Made em parceria com o concessionário parisiense Charles Pozzi.

A ideia era recriar a pintura usada pela 308 Gr4 da Charles Pozzi nos ralis dos anos 1980. Para isso, a 488 GTB recebeu a pintura azul e branca original, pinças de freio pretas, bancos de couro vermelho, tapetes cinza e elementos em fibra de carbono preta. A intenção, claro, era mostrar aos parisienses endinheirados o potencial de modificações da divisão Tailor Made, que, como sugere seu nome, pode fazer carros sob medida para quem puder bancar.

 

Volkswagen publica teasers da nova geração do Touareg

Unknown-2

A Volkswagen revelou nesta última segunda-feira (18) uma série de teasers antecipando elementos de design da nova geração de seu SUV Touareg. O modelo, que será exibido na semana que vem durante o Salão de Pequim, será mais tecnológico para brigar no segmento dos SUV premium.

Ainda não há muitos detalhes sobre o conceito, mas já se sabe que ele terá um powertrain híbrido plug-in com 381 cv e 71,2 mkgf que poderá levá-lo aos 100 km/h em menos de seis segundos e à máxima de 223 km/h.

Matérias relacionadas

Calibrar os pneus do seu carro com nitrogênio é mesmo uma boa?

Dalmo Hernandes

Os carros mais vendidos em maio, o novo Batmóvel, Mercedes AMG GT43 no Brasil e mais!

Verno, Autozam, Toyopet: você sabe o que são estas marcas japonesas?

Dalmo Hernandes