desde o seu surgimento os sport utility vehicles tem cada vez mais a aparencia de utilitarios e cada vez menos a funçao de um nada de estrutura do tipo chassi nada de traçao integral nada de curso razoavelmente longo de suspensao ou angulos de entrada rampa e saida minimamente aceitaveis para um caminho mais acidentado a geraçao atual dos suvs especialmente os compactos e em sua maioria um bando de wannabes com carroceria e posiçao de direçao altas mas pouco alem disso faz sentido visto que a maioria de seus compradores acaba desbravando nada alem de shopping centers e lombadas como disse nosso leitor bruno p r ainda nesta semana o jeep renegade promete sacudir o segmento jabs de entrada com traçao dianteira e motor a gasolina e um cruzado real deal com motor turbo diesel reduzida traçao nas quatro rodas e na versao topo de linha assoalho selado ganchos funcionais e pneus de uso misto isso sem falar no design com inspiraçao declarada no classico wrangler com direito a farois circulares grade de sete fendas lanternas e espelhos quadradoes balanços curtos e para lamas trapezoidais mas sua estrutura e uma versao modificada da plataforma small wide que forma o fiat 500l opa e ai sera que esse cara e bom de briga ou e mais um poser versoes equipamentos preços e cores o jeep renegade vem ao mercado em tres versoes e varias configuraçoes mecanicas sport 4×2 manual + 1 8 flex / 4×2 automatico 6m + 1 8 flex / 4×4 automatico 9m + 2 0 turbo diesel longitude 4×2 automatico 6m + 1 8 flex / 4×4 automatico 9m + 2 0 turbo diesel e trailhawk 4×4 automatico 9m + 2 0 turbo diesel todos possuem varios opcionais disponiveis como sistema de estacionamento automatizado park assist bancos de couro navegador camera de re upgrade para sete air bags teto removivel my sky de poliuretano teto solar panoramico command view rodas aro 18 farois de duplo xenonio e sistema de monitoramento de pressao dos pneus [gallery link= file ids= 45423 45424 45425 45426 45427 45428 ] alem disso ha uma serie de acessorios mopar disponiveis como adesivos suporte de teto para bikes grade cromada pedais esportivos tapetes de borracha barras de teto transversais protetores de soleira geladeira portatil trava de segurança para estepe parafusos de roda antifurto para barros capa do banco traseiro para transporte de animais e kit reparador para pneus instantaneo ou com compressor de ar jeep renegade sport flex preço oficial r$ 69 990 manual r$ 75 900 automatica de seis marchas ar condicionado direçao com assistencia eletrica duplo air bag freios abs com ebd e bas controle de estabilidade controle eletronico anticapotamento assistente de partida em rampas hsa sistema isofix assistente de frenagem de emergencia controle de oscilaçao de reboque tsc travas e vidros eletricos nas quatro portas retrovisores com ajuste eletrico sistema de audio com seis alto falantes conexoes bluetooth e usb leitura de mp3 e controles no volante farois de neblina luzes diurnas maçanetas e retrovisores externos pretos controle automatico de velocidade de cruzeiro sensor de estacionamento traseiro e espelho de cortesia com iluminaçao as rodas de 16 polegadas sao de liga leve e calçam pneus pirelli scorpion verde 215/65 r15 ha duas opçoes de transmissao manual de cinco marchas ou automatica de seis marchas +r$ 5 910 cores disponiveis solidas vermelho colorado verde commando branco ambiente preto shadow metalica prata melfi jeep renegade sport turbo diesel preço oficial r$ 99 900 acrescenta o motor 2 0 multijet diesel sistema de traçao 4×4 permanente com primeira marcha reduzida sistema selec terrain com quatro opçoes de terreno e hill descent control hdc jeep renegade longitude automatico 6 marchas preço oficial r$ 80 900 todos os equipamentos da sport flex mais os seguintes ar condicionado digital de duas zonas sistema multimidia com tela touchscreen de 5″ usb bluetooth comandos de voz borboletas para troca de marchas volante revestido de couro camera de re barras longitudinais no teto tipo rack maçanetas e retrovisores na cor da carroceria banco do passageiro com porta objetos no assento e encosto dobravel luz ambiente e tomada de 12 volts no porta malas as rodas sao de 17 polegadas e calçam pneus pirelli scorpion verde 215/60 cores disponiveis solidas vermelho colorado verde commando branco ambiente preto shadow vermelho colorado + teto preto verde commando + teto preto branco ambiente + teto preto metalica prata melfi prata melfi + teto preto jeep renegade longitude turbo diesel automatico 9 marchas preço oficial r$ 109 900 acrescenta o motor 2 0 multijet diesel sistema de traçao 4×4 permanente com primeira marcha reduzida sistema selec terrain com quatro opçoes de terreno e hill descent control hdc jeep renegade trailhawk turbo diesel automatico 9 marchas preço oficial r$ 116 900 todos os itens do longitude mais os seguintes suspensao preparada elevada em 20 mm outras buchas amortecedores e molas assoalho selado por chapas protetoras sete air bags sistema multimidia com tela touchscreen de 6 5″ polegadas e falantes beats total 500 w painel de instrumentos com tela tft customizavel rodas exclusivas aro 17 com pneus pirelli scorpion atr acabamento externo diferenciado exemplos teto texturizado e racing stripe no capo barras longitudinais no teto retrovisores externos na cor cinza sensores de luminosidade e de chuva interior exclusivo com detalhes em vermelho no painel e portas retrovisor eletrocromico ganchos para reboque dois frontais e um traseiro lanterna removivel sistema de traçao 4×4 permanente com primeira marcha reduzida sistema selec terrain com quatro opçoes de terreno e hill descent control hdc cores disponiveis solidas vermelho colorado verde commando branco ambiente preto shadow laranja aurora exclusiva da trailhawk metalica prata melfi esqueleto parrudo como falamos na introduçao a jeep partiu da plataforma swall wide do fiat 500l mas para que ela se adequasse aos standards de off road trail rated da marca a plataforma sofreu tantas modificaçoes que tudo o que sobrou de semelhante esta adiante da coluna a dali pra tras tudo se difere radicalmente desenho e materiais das longarinas suportes de suspensao reforçados emprego de adesivos estruturais ajudam muito as soldas para unir as chapas aumentando a rigidez a torçao 70% de aços de alta e altissima resistencia formado a quente empregadas no monobloco colunas e soleiras e assim nasceu a small wide 4x4 que o fiat 500x acabou aproveitando para si o resultado de tudo isso e uma rigidez a torçao de 18 000 newton metro/grau mais que o dobro de um hatch popular de entrada ela poderia ser ainda maior mas uma minima flexibilidade estrategica e bem vinda nos off roaders a suspensao utiliza sistema mcpherson na dianteira e na traseira bem na verdade atras temos uma derivaçao deste chamada chapman struts sim o idealizador deste sistema originalmente foi colin chapman nele a diferença fica na parte inferior os semi eixos tambem funcionam como elementos estruturais da suspensao fornecendo o quarto ponto de apoio inferior os outros tres pontos inferiores podem ser vistos na foto mais abaixo dois braços transversais tubulares fixados em um subchassi mais um tensor longitudinal sao os tubos pretos nas versoes 4x2 evidentemente nao ha semi eixos mas tambem nao ha subchassi os braços inferiores sao fixados diretamente no monobloco ovos de pascoa a cabine do renegade e rebuscada na medida tem la as suas doses de capricho como a alça frontal de passageiro vinda do wrangler varios elementos com silhuetas exoticas como as saidas de ar em formato de oculos de esquiador cobertura de alto falantes e moldura do sistema multimidia com silhuetas tipo engrenagem alem de varios easter eggs ovos de pascoa termo americano usado para surpresas escondidas espalhados em todo o veiculo como voce pode ver nas fotografias abaixo detalhes a parte a tonica da arquitetura do jeep e buscar o maximo de robustez sensaçao de solidez aro de volante grosso manopla de cambio e maçanetas massudas assento do banco comprido [gallery columns= 4 link= file ids= 45444 45445 45442 45443 ] os plasticos sao de muito boa qualidade com suave emborrachamento em alguns deles os materiais nao chegam a ser do nivel do jeep cherokee mas estao proximos o isolamento acustico e muito bom reforçado por portas com vedaçoes triplas o que tambem e util em travessias alagadas e revestimentos acusticos nas caixas de roda abaixo temos as fotos do cluster e do sistema multimidia da versao de entrada sport e mais abaixo uma imagem de divulgaçao da topo de linha trailhawk que tem tela tft colorida entre os instrumentos tela touchscreen de 6 5 no console central bancos forrados de couro e alguns acabamentos plasticos coloridos a ergonomia de direçao e muito boa a coluna oferece boa amplitude de ajuste de altura e de profundidade bem como os bancos sim sua posiçao de direçao e substancialmente mais alta que a do honda hr v por exemplo mas a posiçao mais baixa ainda atende bem a quem gosta de uma posiçao mais automotiva e menos utilitaria digamos os bancos fornecem bom apoio lateral uteis para o off road o volante tem otima pegada e oferece borboletas para troca de marcha nas versoes automaticas longitude e trailhawk alem de botoes escondidos atras dos raios para controle de volume e estaçao de radio a parte traseira da cabine do renegade e onde ele fica devendo o espaço traseiro e apenas suficiente comportando dois adultos de 1 80 m no limite joelhos espaçados e encostados no banco da frente e com aperto tres nao fica longe de um fox na posiçao normal do banco traseiro e a comparaçao com o volks vale ate para o porta malas ambos oferecem apenas 260 litros e um aproveitamento ruim para o seu entre eixos de 2 57 m e tem a ver com a sua estrutura reforçada e os espaço necessario para a suspensao derivada da mcpherson mais o seu subchassi ser um suv de verdade tem la o seu preço dirigindo o 2 0 turbo diesel trailhawk e sport suv de verdade sim ele e diesel sim tem traçao 4x4 reduzida e pneus de uso misto sim a marca e jeep mas os fatos de ele usar um monobloco parente do punto europeu e de querer brigar com crossovers e suvs com muitas aspas na sigla nos deixaram com certo ceticismo sera que este renegade laranja cor exclusiva da versao trailhawk e real deal ou so faz pose e assim partimos para o test drive que se a imagem acima nao responde totalmente a pergunta e olha que passamos sem dificuldade por trechos bem piores em termos de torçao de carroceria e limites de curso de suspensao articulaçao total de 17 cm na frente e 20 5 atras basta lembrar uma coisa o emblema trail rated que o renegade trailhawk ostenta no topo do para lama dianteiro significa que ele esta qualificado pela jeep a fazer a monstruosa trilha rubicon a 130 km a leste de sacramento california local onde a marca desenvolve seus utilitarios mais tarde separe meia hora e assista ao video abaixo [youtube id= haivalzdnxm width= 620 height= 349 ] ele nao e so 20 mm mais alto que os outros total livre 223 mm do solo usa outros amortecedores e molas outras buchas outros pneus pirelli scorpion atr tem uma grande chapa que protege todo o assoalho e permite pancadas e raspadas generosas de barriga como a das fotos abaixo usa outros para choques para ampliar seus angulos 31 3° de entrada 22 8° de rampa e 33° de saida tem engates funcionais que segundo a fca sao tao fortes que permitem que o carro seja erguido por eles e como todas as versoes diesel traz um belo e criativo sistema de transmissao o cambio zf de nove marchas exclusivo das versoes diesel e trazido da cherokee tem uma peculiaridade interessante sua primeira marcha nao e utilizada em transito normal nesta situaçao o carro sai em segunda a primeira e uma reduzida 4 7 1 mais diferencial 4 33 1 bastante parruda lembrando a soluçao empregada pelo antigo engesa/marrua mas combinando força bruta e suavidade de funcionamento nada de cabeçadas alias ja que estamos falando de jipes antigos no lugar dos bloqueios dos diferenciais o renegade usa os freios de forma independente para transferir o torque do motor para as rodas de apoio o que nos faz sentir saudades do gurgel este sistema ja e utilizado por uma serie de suvs e utilitarios de entrada em situaçoes normais o renegade 4x4 traciona apenas nas rodas dianteiras ele transfere ate 50% do torque para as rodas traseiras por acoplamento viscoso conforme a necessidade com apenas 180º de diferença de rotaçao entre as rodas a transferencia ja ocorre incluindo no asfalto voce pode optar por deixar esta divisao em 50% permanentemente pressionando o botao lock no console central bem como deixa lo apenas na reduzida apertando o low fora estes dois voce seleciona pelo botao selec terrain ate cinco modos de operaçao de acordo com o terreno automatico neve areia lama e rocha este ultimo exclusivo da trailhawk alem destes recursos o renegade 4x4 tambem oferece o sistema hdc que parece bobagem so para quem nunca desceu um barranco molhado nele os freios assumem total controle do veiculo durante descidas extremas que ocorre de forma lenta e suave em linha reta qualquer um freia o problema e quando ha diferença de aderencia entre os lados e o veiculo começa a deslizar de lado ao contrario do asfalto contra esterçar aqui resolve muito pouco e pode ate causar uma capotagem no caso de um calço o hdc previne esta situaçao inclusive de re pois faz os freios trabalharem de forma independente causando torques de rotaçao no veiculo e permitindo que ele desça reto obediente ao volante o motor 2 0 jtd multijet ii turbo diesel veio da alfa romeo giulietta usa bloco de ferro fundido e cabeçote de aluminio tem sistema common rail acumulador de alta pressao de 1 600 bar e capacidade para ate oito injeçoes por ciclo de combustao alem de turbo de geometria variavel numeros 170 cv a 3 750 rpm e 35 7 mkgf a 1 750 rpm potencia de citroen ds3 e torque de golf gti mas vale contrabalancear este renegade pesa pouco menos que um ford fusion ecoboost 1 674 kg na versao trailhawk a mais leve dos diesel a sport pesa 1 629 kg uma bigorna como todo utilitario esportivo de verdade em contrapartida duas coisas me impressionaram bastante no renegade trailhawk primeiro a total ausencia de barulhos estruturais durante apoios cruzados passamos por facoes pedras e obstaculos que frequentemente deixavam a roda dianteira quase no curso minimo e a roda traseira do lado oposto totalmente suspensa balançando no ar zero ruido de torçao ou de acabamentos se movendo solidez impressionante para um monobloco nesta hora voce perdoa o peso do jeep qualquer hatch ou pseudo suv sairia com o para brisas trincado se tentasse passar por alguns dos apoios cruzados que passamos segundo a capacidade dos amortecedores de absorver solo tao complicado durante a ingreme descida da montanha na volta cheia de obstaculos resolvi fazer algo realmente idiota e relaxei o pedal do freio e tirei os polegares dos raios do volante dado momento dei pressao suave no acelerador em segundos a velocidade de cruzeiro passou de 20 km/h para 30 40 50 facoes trincas degraus nao estava nem ai estava começando a ficar perigoso e divertido na mesma proporçao durante estes tres ou quatro minutos de tortura senti a suspensao pegar nos batentes apenas duas vezes e o mais impressionante quase nenhum chacoalhar a carroceria seguia enquanto a suspensao trabalhava alucinadamente e provavelmente me xingava como este veiculo nao tem chassi nem amortecedores duplos fox com duas milhas de curso definitivamente nao recomendo dirigi lo assim mas caso voce o faça certamente saira surpreso a sensaçao final foi a de que nao ha o que um range rover faça que deixe para tras este renegade trailhawk no off road pelo contrario o entre eixos mais curto e os pneus de uso misto o colocam em franca vantagem obviamente ele nao e um wrangler ou um jimny entao cuidado com pisos absurdamente escorregadios e break overs tipo imitaçao do pao de açucar mas ai estariamos falando de uma trilha tao exageradamente radical que a compra do renegade perderia o sentido vale descer um degrau e falar das capacidades off road dos irmaos sport e longitude turbo diesel 4x4 eles ficam muito proximos ao trailhawk em termos de capacidade mas requerem um pouco mais de cuidado os pneus tambem sao mistos mas possuem mais propensao ao asfalto pirelli scorpion verde em vez dos all terrain a carroceria fica 20 mm menos alta o assoalho tem proteçao apenas no carter e no cambio o curso reduzido de suspensao resulta em uma absorçao menos relaxada dos obstaculos ou seja sacode mais e os para choques reduzem sensivelmente os angulos de entrada e de saida contudo ele vai tao longe quanto e so tomar mais cuidado mas e no asfalto onde a maioria dos proprietarios passara 99% do tempo a resposta e vai muitissimo bem mas ha alguns penaltis pequenos primeiro como ele pesa quase 1 7 tonelada nao espere por arrancadas vigorosas ou retomadas de tirar o folego apesar dos 170 cv e 35 5 mkgf de torque a jeep declara o 0 a 100 km/h na casa dos 10 s e a sensaçao e exatamente essa o cambio de nove marchas da uma baita força ao multiplicar a força do motor mas as trocas nao sao rapidas e como elas ocorrem a no maximo 4 250 rpm sao frequentes sua aerodinamica tambem tira um pouco da desenvoltura em ultrapassagens mais velozes uma vez contextualizado com o paragrafo acima relaxe um motor turbo diesel moderno combinado a tantas marchas e sim uma coisa incrivel e lamentamos profundamente a razao de eles nao serem usados em veiculos de passeio no brasil com exceçao da marcha lenta especialmente parado no semaforo em d voce nao sentira vibraçao alguma nunca falta força voce sempre conseguira fazer ultrapassagens seguras nao importa quantos passageiros leve e so nao esperar algo como o peugeot 2008 thp sera pois sao focos bastante distintos de produto a dinamica em curvas tambem impressionou solidez e a palavra certa para defini lo mesmo prejudicado na relaçao de altura e largura seus 1 79 m sao 2 cm mais largos que o honda mas os 1 72 m de altura resultam em 14 cm a mais o ajuste de suspensao ficou bom o suficiente para que ele possa encarar curvas como qualquer crossover ainda que nao tao rapido quanto o hr v que e um caso especifico a direçao eletrica tem peso um pouco artificial mas e razoavelmente comunicativa e na cidade o renegade e um espetaculo pense que sua suspensao foi feita para conseguir atravessar a trilha rubicon o pior asfalto do mundo ainda e muito pouco para ele conforto maximo absorçao sem pancada alguma da ate pra ignorar lombadas sem temer pelo monobloco se voce sentir alguma pancada seca andando pela cidade sugiro que voce olhe para o velocimetro porque voce estara para ser preso a bordo do 1 8 flex sport automatico e manual fardo pesado o mesmo emblema trail rated que faz do trailhawk algo surpreendente e ate algo brilhante no off road faz por outro lado a versao 1 8 flex 4x2 suar muito a versao urbana do renegade carrega os mesmos ossos de jogador de futebol americano do irmao diesel entenda isso como monobloco altamente reforçado mas nao os musculos deste sabendo disso o grupo fca praticamente refez o 1 8 e torq sobrando apenas bloco e virabrequim a versao evo utiliza variador de fase que atrasa ou adianta o acionamento do trem de valvulas em ate quase 40 graus usa outro comando coletores de admissao e de escapes exclusivos outros pistoes e bielas e cabeçote com camaras de combustao redesenhadas aumentando a taxa de 11 2 1 para 12 5 1 o resultado do trabalho feito na usina foi muito bom ele entrega seu torque maximo 750 rpm antes do modelo nao evo 19 1 mkgf de torque a 3 750 rpm antes era 18 9 mkgf a 4 500 rpm e 130 cv a 5 250 rpm mas sera que foi suficiente confira os pesos do renegade na imagem abaixo traduzindo em miudos a relaçao peso torque do renegade sport e de 72 9 kg por mkgf na versao flex manual e 74 9 kg/mkgf na automatica compare com os 45 6 kg/mkgf da sport diesel ou com 46 8 kg/mkgf da trailhawk diesel e voce entendera o tamanho da diferença fez muita falta o tigershark 2 0 ou 2 4 ou mesmo um downsized turbinado na versao flex mas esta soluçao se tornou impossivel para o momento visto que nenhum destes motores e ainda fabricado no brasil isso elevaria o custo como ocorreu com as versoes 4x4 a diesel a pratica provou o paragrafo acima em arrancadas quase ao nivel do mar nossa melhor passagem com o 1 8 flex manual foi de 12 5 s o oficial declarado e 10 8 s e com a automatica nao conseguimos baixar de 15 3 s declarado 12 6 s as retomadas nao empolgam o automatico faz reduçoes frequentes em ritmo de transito indicio de falta de torque para a massa e o consumo se mostrou regular com quase nenhum congestionamento no rio e gasolina no tanque 7 3 km/l os numeros deste paragrafo nao foram instrumentados mas dao uma base bastante razoavel de rendimento no caso do automatico em especifico esta base nao anima nada frente aos concorrentes de seu segmento a versao manual atende o suficiente a suspensao continua fazendo um trabalho sublime filtrando todas as imperfeiçoes do asfalto com conforto e maturidade no ajuste pois ainda controla muito bem a carroceria nas curvas o fato de ele ser largo ajuda nisso pois reduz a transferencia lateral de peso o cambio manual c510 o mesmo do linea mas tem relaçao e acionamento exclusivo de cinco marchas tem engates curtos e precisos e embreagem macia o automatico de seis da aisin usado no fiat 500 com outra relaçao e suave como seda bastante confortavel mas troca de marchas com certa lentidao e fica com o trabalho ingrato de tentar ajudar o motor a carregar tanta massa ele acaba sendo obrigado a reduzir em qualquer situaçao de pressao extra no acelerador com tudo isso a mesa o resumo e o seguinte o renegade 1 8 flex e uma bela escolha se 1 voce nao experimentar o diesel ou 2 assumir o baixo rendimento e ser feliz com isso afinal as vantagens de conforto robustez e de pacotes de equipamentos de serie continuam ja a diferença de desempenho me referindo aqui a situaçoes cotidianas como viagens carregadas ultrapassagens em estrada rampas ingremes e grande demais para ser ignorada lembrando o caso do jetta 2 0 aspirado contra o 2 0 tsi turbinado bottom line a grande liçao que tirei deste contato com o renegade flex e diesel e ter vivido o mantra maximo da engenharia automotiva a teoria do cobertor curto um automovel possui muitas necessidades conflitantes como a de ter bom desempenho e consumo conforto de rodagem e estabilidade no limite de aderencia ser bom bonito e barato e nem sempre estes antagonismos conseguem ser resolvidos especialmente quando falamos da pedra fundamental da escola de colin chapman o peso ser um suv de verdade e a maior qualidade e o maior penalti do jeep para manter a soluçao de monobloco e ainda conseguir atravessar a rubicon o renegade ficou pesado e nao oferece exatamente um latifundio na cabine sua maior inercia exige mais trabalho para que a imobilidade seja vencida e isso exige torque e consumo de energia felizmente um motor turbo diesel oferece otima relaçao de torque e aproveitamento energetico que nos digam os ultimos vencedores de le mans ja um motor a gasolina de baixo deslocamento e aspirado por melhor que seja estara limitado pelo peso do veiculo every fu time com isso temos dois produtos de direcionamentos muito diferentes a versao 4x4 trouxe para o mercado um veiculo com real capacidade off road e a diesel por a partir de menos de r$ 100 mil uma especie de mistura de gran vitara com wrangler mas contemporaneo e sem ser moderninho poderia custar ainda menos na verdade deveria se todo o powertrain nao precisasse vir de fora o mesmo mal que afeta os carros 1 4 turbo da fiat ja o flex pegara carona na imagem real deal do trailhawk e se volta claramente para o publico aspiracional com uso prioritariamente urbano estes nao sentirao a falta de torque mas sentirao o consumo e devera concorrer com ecosport duster hr v e peugeot 2008 nao bastando sua relaçao de peso torque ser desvantajosa e de a cabine nao ser tao ampla atras porta malas e espaço para joelhos os novos rivais trazem conjuntos mecanicos mais sofisticados como o bloco e cabeçote de aluminio com comando variavel do hr v leia nossa avaliaçao do honda aqui e a nossa comparaçao com o renegade aqui e o motor turbinado a gasolina do peugeot 2008 thp o renegade busca compensar isso com um pacote de equipamentos mais generoso que o hr v por exemplo e claro um estilo de personalidade forte e ainda carimbada pela jeep marca aspiracional e sinonima de atitude off road a flex tem custos de revisao baixos e nao custa lembrar sua estrutura e suspensao superdimensionadas significam que este e um veiculo que tera enorme durabilidade em longo prazo por razoes diferentes cremos que tanto a 1 8 flex quanto a 2 0 turbo diesel serao muito bem sucedidas no mercado mas a versao 4x2 precisaria de um powertrain mais moderno ou preço mais agressivo para darmos como provavel a conquista da liderança de mercado serviço clique aqui para visitar o site oficial do jeep renegade agende test drive configurador solicite orçamento concessionarias etc ficha tecnica jeep renegade trailhawk 2015 motor quatro cilindros em linha transversal bloco de ferro cabeçote de aluminio 1 956 cm³ 16v cabeçote com duplo comando de valvulas injeçao direta turbo diesel potencia 170 cv a 3 750 rpm / corte de giro a 4 250 rpm torque 35 7 mkgf a 1 750 rpm transmissao automatica de nove marchas primeira marcha reduzida sem caixa multiplicadora traçao nas quatro rodas com opçao integral permanente suspensao dianteira do tipo mcpherson e traseira do chapman struts derivaçao da mcpherson freios discos ventilados na frente 305 x 28 mm e solidos atras 278 x 12 mm com abs ebd e hdc pneus pirelli scorpion atr 215/60 r17 dimensoes 4 24 m de comprimento 1 79 m de largura 1 72 m de altura e 2 57 m de entre eixos capacidade do porta malas 206 litros 1 300 litros com bancos rebaixados peso 1 674 kg itens de serie nesta versao ar condicionado digital de duas zonas camera de re sensor de estacionamento traseiro suspensao preparada elevada em 20 mm outras buchas amortecedores e molas assoalho selado por chapas protetoras sistema multimidia com tela touchscreen de 6 5″ direçao com assistencia eletrica duplo air bag freios abs com ebd e bas controle de estabilidade controle eletronico anticapotamento controle de velocidade de cruzeiro assistente de partida em rampas hsa sistema isofix assistente de frenagem de emergencia controle de oscilaçao de reboque tsc travas e vidros eletricos nas quatro portas bancos e retrovisores com ajustes eletricos painel de instrumentos com tela tft customizavel rodas exclusivas aro 17 com pneus pirelli scorpion atr acabamento externo diferenciado exemplos teto texturizado e racing stripe no capo barras longitudinais no teto retrovisores externos na cor cinza sensores de luminosidade e de chuva interior exclusivo com detalhes em vermelho no painel e portas retrovisor eletrocromico ganchos para reboque dois frontais e um traseiro lanterna removivel sistema de traçao 4×4 permanente com primeira marcha reduzida sistema selec terrain com quatro opçoes de terreno e hill descent control hdc preço r$ 116 900 março de 2015
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