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Aceleramos: Jeep Renegade justifica a sigla SUV e oferece opção diesel a menos de R$ 100 mil

Desde o seu surgimento, os Sport Utility Vehicles têm cada vez mais a aparência de utilitários e cada vez menos a função de um. Nada de estrutura do tipo chassi, nada de tração integral, nada de curso razoavelmente longo de suspensão ou ângulos de entrada, rampa e saída minimamente aceitáveis para um caminho mais acidentado. A geração atual dos SUVs – especialmente os compactos – é, em sua maioria, um bando de wannabes, com carroceria e posição de direção altas, mas pouco além disso. Faz sentido, visto que a maioria de seus compradores acaba desbravando nada além de shopping centers e lombadas, como disse nosso leitor Bruno P. R. ainda nesta semana. O Jeep Renegade promete sacudir o segmento: jabs de entrada, com tração dianteira e motor a gasolina, e um cruzado real deal, com motor turbo diesel, reduzida, tração nas quatro rodas e, na versão topo de linha, assoalho selado, ganchos funcionais e pneus de uso misto. Isso sem falar no design com inspiração declarada no