FlatOut!
Image default
Avaliações

Aceleramos o Mercedes-Benz GLA 250, 2.0 turbo de 211 cv: o motor perfeito para o conjunto

Se você tem boa memória vai se lembrar que, na avaliação de lançamento do Mercedes-Benz GLA 200, comentamos que a carroceria de crossover era o melhor fruto da nova plataforma NGCC (New Generation Compact Cars, que comporta também o hatch A e o sedã CLA) por uma série de razões – que resgataremos nesta reportagem –, mas que faltava um empurrãozinho a mais ao 1.6 turbinado de 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 mkgf a 1.250 rpm para o bichano realmente esticar as asas na estrada e fazer ultrapassagens com a solidez de um típico estradeiro alemão. Bem, agora não falta mais: a Mercedes acaba de trazer ao Brasil a versão 2.0 turbo (211 cv a 5.500 rpm e 35,6 mkgf a 1.200 rpm) do GLA, o 250, em duas diferentes configurações, Vision e Sport. Nós aceleramos a Sport em um breve test drive entre as cidades de São Paulo e Itatiba – e como o título já revela, este é o motor perfeito para o conjunto do crossover. Agora que você já sabe o "o que", é hora de descobrir o "como". Mas antes, vamos c