A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Adeus, Impala! Relembre as melhores versões do ícone americano

Já era esperado, mas agora é oficial: hoje, 28 de fevereiro de 2020 é o dia em que o último Impala será produzido. Quando você ler isto, provavelmente o último carro já deverá ter saído da fábrica em Detroit, que será fechada e reformulada então para produção dos Hummer elétricos e outros produtos futuros desta nova GM. É uma notícia que, na realidade, não deveria causar espanto, muito menos consternação. Afinal, não é a primeira vez que o nome é descontinuado: na verdade esta é a terceira morte do nome! Morreu a primeira vez em 1985, para reaparecer em 1994, e depois morrer de novo em 1996, para voltar no ano 2000. É na verdade apenas um dos vários nomes usados em Chevrolets grandes nos EUA: Bel-Air, Biscayne, Caprice. Acabar com um carro é corriqueiro, e nesse caso, olhando o passado, parece apenas um nome descontinuado, não um carro. Então porque toda essa atenção a isso? Simplesmente porque, dessa vez, é realmente o fim de um carro. Mais que isso, é o fim de um

Matérias relacionadas

Peter Brock: a história de um dos maiores pilotos australianos que já viveram

Dalmo Hernandes

Diamond Star Motors: quando Chrysler e Mitsubishi se juntaram para fazer carros nos EUA

Dalmo Hernandes

La Brasiliana: quando os italianos importavam o Fiat Uno brasileiro

Dalmo Hernandes