A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Afinal, quem inventou o esportivo em forma de cunha?

Um bico baixo e fino, com o capô formando uma linha contínua com o para-brisa – este, extremamente inclinado. Das colunas "B" para trás, a silhueta do carro vai formando uma rampa – até terminar abruptamente em uma traseira alta e vertical. O clássico perfil do superesportivo em forma de cunha sobrevive, de certa forma, nos Lamborghini. São os supercarros de Sant'Agata Bolognese, Huracán e Aventador, que melhor conservam a estética original da década de 1970. Não por acaso, o Lamborghini Countach possivelmente foi o primeiro supercarro em forma de cunha feito por uma fabricante de renome. Lançado em 1974, o Countach teve seu primeiro protótipo apresentado já em 1971, no Salão de Genebra. Ele, naturalmente, causou furor – o sucessor do elegante Miura parecia ter vindo do futuro com sua carroceria baixa, cheia de vincos dramáticos e portas tesoura. O Lamborghini Miura, de 1966, ainda era um dos carros mais bonitos do planeta, mas tinha proporções mais clássicas, com carr

Matérias relacionadas

Mazda MX-30 terá motor Wankel como extensor de autonomia, Fiat Strada se transforma em Ram 700, novo hipercarro da McLaren é flagrado e mais!

Dalmo Hernandes

Leyton House Racing: a intensa história da imobiliária japonesa que virou equipe de Fórmula 1

Leonardo Contesini

Uma breve história de (quase) todos os hot hatches da Opel/Vauxhall – parte final

Dalmo Hernandes